Imagem de: É oficial! Novo MacOS Sierra vai ter suporte total à Siri

É oficial! Novo MacOS Sierra vai ter suporte total à Siri

Nesta segunda-feira (13 de junho), a Apple iniciou a sua conferência internacional de desenvolvimento: a WWDC 2016. Assim que chegou à seção dedicada ao MacOS, a desenvolvedora anunciou que a nova versão do sistema operacional vai se chamar MacOS Sierra. Logo em seguida, revelou algo que todos os usuários de computadores Apple estavam esperando há tempos: a Siri poderá ser utilizada diretamente nos computadores.

Isso mesmo! A partir da próxima versão do MacOS, os donos de Macbooks, iMacs, Mac minis e outros modelos da fabricante terão acesso total à assistente pessoal que fez tanto sucesso nos iPhones e iPads. Assim como já era cogitado anteriormente, a ativação da Siri no MacOS será feita por meio de botões disponíveis no Dock do sistema operacional e também na bandeja de sistema — que fica no topo da interface.

Há também alguns novos recursos exclusivos para a Siri nos computadores. A assistente será capaz de encontrar e mostrar arquivos por meio do Finder, além de gerenciar arquivos de mídia e ainda sincronizar arquivos entre diferentes dispositivos. Nas buscas pela internet, ainda será possível ter acesso aos resultados diretamente na interface Siri.

Siri diretamente no Dock do MacOS

-- publicidade --

Outra novidade bem legal em relação à Siri vai agradar bastante os desenvolvedores. A partir de agora, a Apple vai disponibilizar o SDK da Siri para quem quiser integrar seus aplicativos diretamente à assistente pessoal. Será que veremos muitos apps recebendo a novidade em breve?

É oficial! Novo MacOS Sierra vai ter suporte total à Siri



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui