Imagem de: É ouro! Instagram tem quase 500 milhões de interações por conta da Rio 2016

É ouro! Instagram tem quase 500 milhões de interações por conta da Rio 2016

Ao que parece, as redes sociais têm exercido um papel essencial na discussão de um dos maiores eventos esportivos do país: os Jogos Olímpicos Rio 2016. Enquanto no Facebook a empresa de Mark Zuckerberg adicionou uma série de ferramentas para que os internautas falem ou se informem sobre o assunto, no Instagram tudo parece estar acontecendo de forma ainda mais natural. Isso porque, em apenas dez dias, a rede registrou quase 500 milhões de interações de seus usuários em relação ao tema olímpico.

De acordo com a companhia norte-americana, do dia 5 de agosto – data de abertura da Olimpíada – até o último domingo (14) cerca de 90 milhões de pessoas conseguiram produzir uma combinação de 494 milhões de postagens, curtidas e comentários inspirados pelas modalidades disputadas na capital carioca. Os atletas que estão abocanhando vitórias na competição – ou a caminho de conquistar marcas inéditas – também se destacam no serviço, com o grande nome do período sendo ninguém menos que o menino Neymar.

A estrela da seleção brasileira de futebol – que busca seu primeiro ouro em Olimpíadas – desbanca até mesmo o lendário Michael Phelps, que fica em segundo lugar quando o assunto é a contagem de curtidas de suas publicações pelo mundo. Se a brincadeira ficar restrita apenas aos esportistas tupiniquins, nossos ginastas medalhistas na Rio 2016 também entram no páreo, que tem seu Top 5 completado pela judoca “dourada” Rafaela Silva. Confira abaixo uma listagem dos posts:

-- publicidade --

Não se preocupe, pois as sempre amadas hashtags não ficaram de fora da compilação feita pela rede social. O trio que divide o pódio nessa edição do evento é composto por: #rio2016 (1º), #olympics (2º) e #olimpiadas2016 (3º), enquanto termos como #rio e #brasil seguem algumas posições abaixo. Os emojis também marcaram presença na brincadeira. O grande campeão nesse quesito? A figura que representa o Brasil (“BR”), claro, deixando a dos Estados Unidos (“US”) comendo poeira, na quarta colocação.

Como tem sido a Rio 2016 para você, até agora? Anda apenas assistindo aos jogos pela televisão ou fica em uma segunda tela comentando as partidas no Twitter e interagindo com os atletas no Instagram? Diga nos comentários qual é a melhor forma de curtir o evento estando longe do Rio de Janeiro.

Cupons de desconto TecMundo:

É ouro! Instagram tem quase 500 milhões de interações por conta da Rio 2016




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui