Imagem de: Estudo revela regras que crianças imporiam a seus pais em redes sociais

Estudo revela regras que crianças imporiam a seus pais em redes sociais

Um estudo realizado pela Universidade de Washington em parceria com a Universidade de Michigan descobriu algumas das regras que crianças gostariam de impor a seus pais no que diz respeito ao uso de redes sociais. Entre elas, a que mais se destaca está a proibição de publicar fotografias (e realizar marcações) sem pedir permissão para fazer isso.

Os pesquisadores envolvidos no projeto entrevistaram 249 famílias que possuíam crianças com idades entre 10 e 17 anos. Os resultados, apresentados em uma conferência em março deste ano, mostram quais são os principais problemas (e suas soluções) relacionados ao relacionamento entre pais e filhos em sites como Facebook, Instagram e Twitter.

“Gerenciar o uso de tecnologia era muito mais fácil para os pais — eles desligavam a televisão quando um programa acabava e ficavam de olho nas crianças quando elas usavam um computador na sala de casa”, afirma o principal autor do estudo, Alexis Hiniker. “Mas agora, quando muitos membros da família usam smartphones o tempo todo, se tornou mais difícil definir esses limites”.

Questionadas sobre as regras que gostariam de impor a seus pais, as crianças definiram sete categorias:

-- publicidade --

“O dobro de crianças em relação ao número de pais expressou preocupações sobre membros da família compartilhando muitas informações sobre elas no Facebook e em outras mídias sociais sem permissão”, afirmou a coautora Sarita Shoenebeck. “Muitas crianças dizem que consideram esses conteúdos constrangedores e se sentiram frustradas quando seus pais continuaram a fazer isso”.

O estudo também mostra que proibir totalmente o uso de algum serviço era mais efetivo do que permitir isso de forma restrita. Ou seja, é mais fácil uma criança aceitar que não pode usar o Instagram ou o Snapchat do que respeitar que o acesso a esses aplicativos está proibido durante o jantar, por exemplo.

Você costuma estabelecer regras para seus familiares nas redes sociais? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Estudo revela regras que crianças imporiam a seus pais em redes sociais



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui