Imagem de: Facebook: como mudar o nome e a URL de uma página na rede social

Facebook: como mudar o nome e a URL de uma página na rede social

As páginas do Facebook se tornaram recentemente uma ótima maneira de expor uma marca, produtos, ideias e muitas outras coisas que, anteriormente, apareceriam em um site normal da internet. Com o crescimento da popularidade das redes sociais, acaba sendo mais vantajoso ter uma página do seu negócio ou da sua causa no Facebook do que criar uma página para a Web, que além de dar mais trabalho para fazer e manter, não cai no turbilhão de compartilhamentos que acontece nas redes sociais e ajuda tanto na divulgação.

Para que uma página no Facebook seja bem-sucedida, é sempre bom que ela carregue um bom nome e, claro, uma URL que seja fácil de lembrar e de acessar. Assim, vamos ver a seguir como podemos alterar as duas coisas: o título de sua página e o endereço que ela vai carregar para ser acessada:

Selecione a página que você deseja editar através do botão no canto superior direito da tela no Facebook.

Clique na opção “Sobre”, encontrada no menu da lateral esquerda do visor.

-- publicidade --

Ao visualizar as Informações da Página, procure a linha “Nome de usuário” e clique em “Editar”, do lado direito da opção.

Altere o nome após o símbolo de “@”. É esse nome que vai aparecer após a parte http://www.facebook.com/ no endereço completo. Por exemplo: http://www.facebook.com/tecmundo. Lembre-se que é necessário criar um nome que ainda não é utilizado no Facebook. Caso o endereço fique repetido, o sistema vai pedir para você alterar o que escreveu.

Clique no botão “Criar nome de usuário” e, em seguida, em “OK”. Pronto! Sua página no Facebook ganhou um novo endereço para as pessoas acessarem.

Para alterar o nome da página do Facebook, repita os dois primeiros passos e então clique em “Editar” ao lado da linha “Nome”. Lembre-se de usar um nome que representa com fidelidade o assunto da página e que seja nome de sua empresa ou organização.

Clique em “Continuar” e, em seguida, em “Solicitar alteração”. O Facebook vai analisar o seu pedido em até três dias e, caso necessário, pode entrar em contato com você para pedir informações adicionais. Caso a alteração seja aceita, você não poderá mudar o nome novamente por até 7 dias.

Facebook: como mudar o nome e a URL de uma página na rede social



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui