Imagem de: Ghost Push: o malware que ataca 600 mil usuários Android diariamente

Ghost Push: o malware que ataca 600 mil usuários Android diariamente

A empresa de segurança Cheetah Mobile divulgou um alerta preocupante: cerca de 600 mil usuários do Android são afetados diariamente por um malware chamado Ghost Push. Os pesquisadores da companhia comentam que o programa malicioso instala aplicativos indesejados no aparelho e dificulta “ao extremo” a remoção deles — mesmo ao resetar para os padrões de fábrica, os apps continuam no dispositivo.

Abaixo, você vai conferir a lista divulgada pela Cheetah de aplicações que usam o Ghost Push. Ou seja, fuja de todas elas.

Assim que o Ghost Push entra no Android, por meio de SDK de publicidade propagado em navegadores, ele começa a habilitar uma conta de root e a instalar aplicativos variados — e também sem o consentimento do dono do aparelho. O lado ruim disso é que os programas afetam o desempenho do sistema e consomem muitos dados móveis, o que pode sair caro quando a sua fatura de telefonia chegar.

Segundo a Cheetah, são 39 apps em quase 15 mil modelos de smartphones de 3.658 marcas. Obviamente, estes aplicativos não estão presentes na Google Play — que vem intensificando o trabalho de segurança ao longo dos anos. Contudo, muitos usuários ainda baixam programas de terceiros, e este é o verdadeiro risco.

-- publicidade --

Veja a lista:

Você costuma baixar apps fora da Google Play? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Ghost Push: o malware que ataca 600 mil usuários Android diariamente



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui