Imagem de: Google estaria testando versão híbrida de Android e Chrome OS no Nexus 9

Google estaria testando versão híbrida de Android e Chrome OS no Nexus 9

A Google está criando muitas expectativas para seu evento do dia 4 de outubro, mas está parecendo que a grande notícia do dia pode não ser sobre os novos smartphones da empresa, mas sim sobre um novo sistema operacional. Um híbrido de Android e Chrome OS que a empresa estaria chamando de “Andrômeda” por enquanto. Fora isso, novas evidências sugerem que a empresa estaria fazendo testes com tal SO no antigo Nexus 9.

Não há especulações ou informações mais concretas sobre o porquê disso, mas se suspeita do fato de a companhia estar pensando em usar o Andrômeda em tablets, assim como em aparelhos híbridos, como o Pixel C.

Segundo uma pesquisa do 9to5Google no Android Open Source Project (AOSP) do Nougat 7.0, foram encontradas várias menções ao tablet da HTC junto com detalhes sobre o tal SO Andrômeda. Um dos rastros mais interessantes seria o deixado pelo teste “SurfaceCompositionTest.java”, que faz uma análise básica do hardware do dispositivo antes de iniciar o sistema operacional.

Esse teste normalmente tem como finalidade em outras plataformas aferir uma nota ao conjunto de hardware, especialmente à GPU, para determinar se é possível rodar um sistema qualquer. O Andrômeda precisaria de uma nota “8.0” ou superior nesse teste, enquanto o Android tradicional requereria apenas “4.0”.

-- publicidade --

Há também outras menções ao tablet ao lado do suposto SO Andrômeda que não fornecem informações muito claras, mas parecem ser relatórios de alguns experimentos com o aparelho e o software em questão.

Por conta disso, acredita-se que, ao lado dos novos Pixel e Pixel XL, a Google vá lançar o Andrômeda junto com algum aparelho híbrido. Além disso, a companhia pode mostrar uma nova versão do Chromecast com suporte a 4K, um roteador inteligente e o tão esperado Google Home. Fique de olho na nossa cobertura para saber mais.

Google estaria testando versão híbrida de Android e Chrome OS no Nexus 9




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui