Imagem de: Google permite que mais desenvolvedores coloquem em teste apps em fase Beta

Google permite que mais desenvolvedores coloquem em teste apps em fase Beta

Se você é um desenvolvedor de aplicativos para Android e gostaria de realizar testes com usuários antes de disponibilizar uma versão final de sua criação, a única maneira era criar um APK que deveria ser baixado fora da Google Play Store. Isso limitava muito os testes que poderiam ser feitos em uma aplicação e o resultado não era tão bom quanto poderia ser.

Anteriormente, o programa de Acesso Antecipado da Google – Early Access – disponibilizava apenas a produção de 29 empresas parceiras às quais se somaram posteriormente apenas algumas outras companhias selecionadas. Agora, qualquer desenvolvedor de apps pode se unir a esse projeto e inscrever seus aplicativos em fase Beta para que usuários de Android os testem antecipadamente.

A partir de ontem (1), um formulário simples foi lançado pela Google através do qual é possível inscrever-se como desenvolvedor e dar informações sobre o aplicativo que vem sendo desenvolvido. Qualquer app ou jogo inédito (atualizações não contam) pode entrar para o programa de Acesso Antecipado e ser testado pelos usuários de Android antes de ter um lançamento oficial.

Para acessar os participantes desse programa na Google Play Store, basta abrir a loja e selecionar “Acesso Antecipado” entre as categorias de aplicativos. No menu “Meus apps e jogos”, esses programas baixados vão ficar listados na aba “Beta”, ao lado de “Instalados” e “Todos”.

-- publicidade --

Categoria “Acesso Antecipado” e aba “Beta” na Google Play Store

Google permite que mais desenvolvedores coloquem em teste apps em fase Beta



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui