Imagem de: Instagram ganha modo offline no Android

Instagram ganha modo offline no Android

Cansado de ficar sem acesso ao Instagram porque está em um local com conexão ruim? Pois isso acaba de mudar. Durante a conferência deste ano da F8, a empresa revelou que está trazendo suporte offline ao app no Android.

Isso, segundo o site TechCrunch, significa que você vai poder conferir o que estava pré-carregado em seu feed, responder comentários, dar likes, salvar imagens e até deixar de seguir pessoas. Tudo isso, é claro, vai ficar apenas no aguardo de sua conexão para ser devidamente atualizado. Não limitado a isso, você ainda pode checar perfis que já visitou antes, sua aba de Explorar e seu próprio perfil.

A novidade, vale notar, veio com o objetivo de ajudar seu público das partes menos desenvolvidas do mundo. Afinal, por mais que eles queiram ter acesso ao Instagram o tempo todo, conexões de internet ruins e planos de dados limitados podem acabar com toda a experiência de usar o app.

Para os donos do iOS que ficaram decepcionados em ficar de fora, saiba que isso é apenas temporário. O Instagram já está trabalhando em uma versão para a plataforma móvel da Apple; a escolha de priorizar o Android veio apenas porque o SO é muito mais comum em regiões menos desenvolvidas, que costumam sofrer com suas conexões.

-- publicidade --

Infelizmente, não há uma data para que isso ocorra. Mas simplesmente saber que a empresa já está pensando no que fazer com o iOS é uma ótima notícia. O Instagram ainda prometeu mais informações dentro dos próximos meses, então vamos ficar atentos pelas novidades.

Instagram ganha modo offline no Android



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui