Imagem de: LG G4: como ativar os controles manuais de câmera e tirar fotos incríveis

LG G4: como ativar os controles manuais de câmera e tirar fotos incríveis

A aposta da LG com o flagship G4 é bastante clara: conquistar clientes por meio de uma câmera capaz de gerar resultados semelhantes a retratos capturados por máquinas fotográficas profissionais. E a fabricante sul-coreana não decepcionou, pois recursos como ajuste de velocidade de obturador, controle de ISO, estabilização óptica de imagens e resolução de 16 MP são mais que suficientes para garantir o registro de cenas, por exemplo, sob cenários pouco iluminados.

Usuários que possuem intimidade com os ajustes que podem ser regulados manualmente têm, assim, a oportunidade de criar efeitos a partir da personalização das opções da câmera. O modo automático da ferramenta é capaz de capturar fotos que não deixam a desejar, é verdade. Mas a exploração das funções avançadas da câmera pode revelar novos horizontes àqueles que são aspirantes a fotógrafos.

Neste artigo, você vai conferir uma série de dicas sobre como utilizar alguns dos principais ajustes manuais da câmera do LG G4. Antes de seguirmos rumo ao manual para o registro de fotos, porém, vale a consulta à rápida definição do que se entende por ISO, obturador e abertura de diafragma.

Diafragma ou a “pupila da câmera fotográfica”.

-- publicidade --

Confira a seguir algumas dicas sobre como usar os controles manuais da câmera do LG G4 para a captura de fotos com efeitos de luz alternativos (com imagens do Phone Arena).

São três os modos de câmera do LG G4. Para explorar efeitos às custas dos ajustes de obturador, ISO e diafragma, a opção “manual” tem de ser ativada. Toque sobre os três pontos dispostos à direita da tela e então selecione o modo “manual”.

Apoie seu celular sobre uma base, como uma mesa, e deixe a velocidade do obturador lenta (entre 8 e 15 segundos) – acesse a função em “S”, de “shutter”. Use então bastões de luz e desenhe sobre o objeto que vai servir como plano de fundo.

Regule o obturador para 1/2 e ajuste o ISO de acordo com os níveis de luz do local. Acompanhe, então, o movimento do objeto com a câmera enquanto a foto é tirada.

Deseja fazer com que uma paisagem noturna se mostre tão clara como quando está dia? Apoie seu LG G4 sobre uma base e regule o obturador para a velocidade de 8 a 15 segundos – o ISO, novamente, deve ser regulado de acordo com a iluminação de cada local, mas deve ficar em no máximo 100.

A lógica para o registro deste efeito é a mesma: com o celular apoiado sobre um suporte fixo, uma rua movimentada por carros é que deve ser colada em foco. Selecione um ISO baixo e deixe o obturador lento (a velocidade de pelo menos 9 segundos deve bastar).

Use o obturador em velocidade lenta (como 1/4, por exemplo) para fotos de cachoeiras ou até mesmo de pequenas quedas d’água. O efeito gerado se assemelha ao visual de imagens corriqueiramente usadas por anúncios publicitários.

Imagem para referência.

Detalhes de objetos próximos à lente da câmera podem ser capturados pelo modo macro (“MF”). E que tal “congelar o tempo”? Deixe o obturador em alta velocidade (como 1/6000) e aponte a câmera para objetos em movimento.

Quais tipos de efeitos fotográficos você conhece?  Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

LG G4: como ativar os controles manuais de câmera e tirar fotos incríveis



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui