Imagem de: Mark Zuckerberg será pai! CEO do Facebook vai tirar dois meses de licença

Mark Zuckerberg será pai! CEO do Facebook vai tirar dois meses de licença

Mark Zuckerberg logo terá um herdeira — e vai se dedicar integralmente ao papel de pai nos próximos dois meses para receber a filha da melhor maneira possível. O fundador e CEO do Facebook anunciou a decisão na rede social.

“Priscilla e eu estamos começando a nos preparar para a chegada da nossa filha. Estamos pegando nossos livros e brinquedos favoritos da infância”, relatou. Ele ainda publicou uma foto com o carrinho do bebê e o cachorro da família, Beast.

A questão das licenças para pais e mães é complexa nos Estados Unidos, com várias empresas não tendo pena de funcionários (ou até funcionárias) com filhos recém-nascidos e exigindo o retorno ao posto logo após o nascimento da criança. Porém, na área da tecnologia isso costuma ser diferente: o Google dá até 18 semanas, a Microsoft fornece 12 semanas e a Netflix pode permitir até um ano de afastamento. No Facebook, o colaborador pode tirar até quatro meses.

É claro que Zuckerberg poderia tirar quanto tempo quisesse — afinal, ele é o CEO. Porém, ele também poderia ter optado por não se afastar. Ao tirar a licença e publicizá-la, ele manda também uma mensagem aos executivos de todo o mundo de que, nesses casos, talvez seja preciso colocar um pouco o pé no freio.

-- publicidade --

Cupons de desconto TecMundo:

Mark Zuckerberg será pai! CEO do Facebook vai tirar dois meses de licença



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui