Imagem de: Nova geração: Samsung apresenta o Chromebook Plus e o Chromebook Pro

Nova geração: Samsung apresenta o Chromebook Plus e o Chromebook Pro

Em seu evento para a imprensa na CES 2017, a Samsung apresentou a nova geração de Chromebooks da empresa. Para quem não conhece, essa é a linha de computadores portáteis equipados com o Chrome OS, sistema operacional da Google voltado para a conectividade e produtividade.

Foram anunciados os novos Chromebook Plus e Chromebook Pro, dispositivos que expandem a família e o significado da marca. Os computadores trazem ainda mais versatilidade graças a capacidade de trabalhar em diversos formatos diferentes. Trata-se, essencialmente, do mesmo conceito trazido por alguns ultrabooks atuais. A capacidade de girar a tela em 360º, oferecendo vários modos de trabalho.

Mas o principal diferencial desses dispositivos é a capacidade de rodar qualquer aplicativo ou jogo da Google Play. Essa era uma promessa antiga para os Chromebooks, que agora se concretiza nas versões Plus e Pro. Assim, é possível aproveitar todo o ecossistema oferecido ao sistema Android com a praticidade de um notebook com teclado e tela grande, algo que é encarado como uma experiência bem diferente de a de um tablet com teclado acomplado.

Confira as especificações técnicas de cada modelo:

-- publicidade --

Como é possível notar com base nas especificações técnicas, a diferença entre os modelos Plus e Pro é basicamente o processador. Para a Samsung, essa distinção vai ajudar a definir os consumidores que vão optar entre uma máquina e outra, sendo a versão Pro mais parruda para lidar com atividades de maior desempenho. Vale ressaltar que os dois modelos ainda vem acompanhado com uma caneta stylus para produtividade.

Embora os dois modelos tenham sido oficialmente apresentados na CES 2017, ainda não há data oficial de lançamento no mercado. Também não foi confirmado se os Chromebooks chegarão ao mercado nacional. É possível que sim, já que os antecessores das versões apresentadas podem ser encontrados por aqui. O preço inicial da versão Plus é de US$ 449 ou R$ 1.443 em conversão direta na cotação atual (sem considerar impostos).

Nova geração: Samsung apresenta o Chromebook Plus e o Chromebook Pro



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui