O WordPress 5.0 foi um marco importante na história do WordPress. Principalmente para a introdução de Gutenberg, a nova experiência de edição padrão. No entanto, o 5.0 também introduziu o Twenty Nineteen, o novo tema padrão. Um que não é apenas totalmente compatível com Gutenberg, mas também possui estética limpa e muito espaço para personalização. Se você ainda não deu uma olhada no novo tema padrão 2019, aqui está sua chance.

O tema padrão de 2019, vinte e dezenove

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

Vinte e dezenove deve ser instalado automaticamente quando você atualiza para o WordPress 5.0. Você o encontrará na  guia Temas do seu painel de administração. À primeira vista, pode parecer que não há muita coisa acontecendo com o tema padrão do 2019, mas a aparência pode ser enganosa. Sob o exterior simples encontra-se um tema incrivelmente versátil que está pronto para personalização de page-builder.

O tema base

Quando você instala pela primeira vez o tema padrão 2019, você pode se surpreender com a sua austeridade.

-- publicidade --

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

No entanto, se você olhar a imagem acima, todas as características dos temas padrão do WordPress estão aqui:

  • Exemplo de  postagem do Hello World
  • Exemplo de comentário com um Wapuu Gravatar
  • Widget da caixa de pesquisa
  • Widget Comentários Recentes
  • Widget de categorias
  • Widget de postagens recentes
  • Widget de arquivos
  • Meta links widget

Mas não há imagens, nenhum ícone, nenhuma imagem de cabeçalho do site como no padrão anterior, Twenty Seventeen:

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

No entanto, é nessa austeridade que se encontra o desenho de Vinte e Dezenove. Você obtém uma tela em branco para criar o que quiser, da maneira que quiser. E 2019 quer que você use um construtor de páginas para fazer isso. Gutenberg especificamente, mas qualquer um dos principais produtos funciona tão bem, se não melhor.

Gutenberg e vinte e dezenove

É impossível falar sobre o tema padrão de 2019 sem discutir Gutenberg. Isso é em parte porque é baseado em um projeto comunitário chamado  Gutenberg Starter Theme . Com isso em mente, você pode definitivamente ver o que Twenty Nineteen tem a oferecer quando você abre o novo editor.

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

Se você não quer o novo editor do Gutenberg, mas ainda quer a customização oferecida pelo tema padrão do 2019, você sempre pode instalar o plugin Classic Editor , e sua experiência de criação / edição de conteúdo do WordPress não será alterada. (Você notará que há vários plugins para desativar o Gutenberg, mas este é a solução oficial da equipe do WordPress.)

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

Mesmo adicionar uma imagem em  destaque mudará muito a aparência do tema padrão. Como a personalização é o objetivo principal do Vigésimo Dezenove, não há cabeçalho principal ou outras imagens incluídas porque o ímpeto está na sua criatividade. Quando você adiciona uma imagem em destaque a uma postagem, a página inicial fica mais clara com apenas uma alteração.

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

E o post em si é muito mais agradável com a grande imagem em exibição no display. Com a imagem em destaque da postagem sendo tão grande e proeminente, os desenvolvedores do tema recomendam uma imagem mínima de 2000 x 1200 px .

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

Agora, você deve ter notado que a imagem em destaque do editor e a da própria postagem são cores diferentes. Isso porque o tema se sobrepõe a um filtro nas imagens de cabeçalho em todo o tema. Podemos corrigir isso facilmente e ver quais outras opções de personalização estão disponíveis no  Customizador de Temas .

Vinte e dezenove personalizador de tema

Você pode acessar o Customizador de temas navegando até  Aparência – Personalizar no painel ou clicando no  botão Personalizar na barra de ferramentas de administração na parte superior da página. De qualquer forma, você receberá a barra lateral do personalizador à esquerda da página.

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

A maioria das opções aqui é bastante normal. No entanto, um casal é definitivamente vale a pena mencionar. Principalmente, o filtro de cores aplicado às imagens em destaque.

Imagem destacada Filtro de cores

No  item de menu Cores , você tem uma única opção:  Cor primária . Por padrão, o filtro é padronizado para  # 005177 . Você pode usar o controle deslizante em  Personalizado para o que você quiser. Se você não quiser nenhum filtro, basta desmarcar a opção  Aplicar um filtro às imagens em destaque usando a caixa de cores principal .

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

Mesmo se você desmarcar a caixa  Aplicar um filtro , ainda precisará escolher uma cor – padrão ou personalizada. Essa será a cor principal usada no tema para links e outros elementos que dependem da paleta padrão. O tema padrão do 2019 apenas usa essa cor para aplicar o filtro de imagem em destaque também.

Logo do site

Além disso, vale a pena notar o  logotipo do menu Identidade do  site .

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

Em Vinte e Dezenove, você é solicitado a cortar a imagem antes que a seleção seja concluída. Você carregará uma imagem quadrada (da qual você selecionará tudo), ou você recortará sua imagem de logotipo a um quadrado.

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

Uma vez recortado, o tema padrão do 2019 coloca seu logotipo no canto superior esquerdo da página. O mesmo corte se aplica ao ícone do  site (ou Favicon ).

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

O novo menu social

Em  Menus , você notará um local para adicionar itens de menu chamados de  Menu Social . Esse local do menu é um acréscimo ao tradicional menu principal e ao menu de rodapé. O que o torna único é que, quando você adiciona uma rede social ao menu como um link personalizado, o próprio menu adiciona automaticamente o logotipo da rede social como um ícone clicável.

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

O texto digitado será usado como texto administrativo de navegação para o gerenciamento de menus no site. No lançamento, o tema suporta 35 ícones sociais diferentes no menu .

Além disso, quaisquer links não sociais adicionados a este menu (ou links sociais que não estejam na lista acima) serão exibidos como o ícone de link universal  .

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

Além disso, se você adicionar o menu de links sociais a um local de menu diferente de Social (como o Menu Principal no exemplo abaixo), o  Rótulo de Navegação será usado como texto âncora. Então, certifique-se de que eles estão aptos para consumo público, apenas no caso.

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

Widgets

Finalmente, deve-se notar também que Twenty Nineteen não tem uma barra lateral por padrão em Posts e Pages. Isso significa que os itens listados no  menu Widgets estão localizados no rodapé. Porque o rodapé é a única área widgetized no tema padrão 2019.

Vinte e dezenove 2019 tema padrão

Tenha em mente, no entanto, a falta de uma barra lateral é por causa da compatibilidade integrada Gutenberg. Se você quer uma barra lateral ou widgets a partir de um, você pode simplesmente criar seus posts ou páginas para ter um, conforme necessário. Na verdade, há uma seção Widgets quando você vai adicionar um novo bloco a um post ou página.

Ao ter a capacidade de adicionar widgets a um Post ou Page em uma base criteriosa, o Twenty Nineteen apóia-se na promessa de personalização completa e escolha do usuário. À medida que mais desenvolvedores se acostumam com Gutenberg e WordPress 5.0, Twenty Nineteen e outros temas se beneficiarão de um número adicional de Blocos sendo adicionados ao repositório para usos como este.

Conclusão

O tema padrão do 2019 para o WordPress é tudo o que um tema padrão deveria ser. É fácil de usar, simples de personalizar e robusto o suficiente para escalar para muitos tipos diferentes de projetos. Gutenberg muda a cara da criação de conteúdo do WordPress, e Twenty Nineteen é um ótimo companheiro. Recursos suficientes permanecem consistentes com outros temas padrão para o Twenty Nineteen para se sentir confortável com qualquer um que tenha usado o WordPress antes, mas recursos suficientes mudaram e o tema parece brilhante, novo e totalmente pronto para assumir quaisquer projetos que possamos lançar nele.

Quais são seus pensamentos sobre o tema padrão de 2019?

Post original: https://www.elegantthemes.com/blog/




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui