Imagem de: O laptop definitivo: Microsoft anuncia o matador Surface Book

O laptop definitivo: Microsoft anuncia o matador Surface Book

Depois de comprar a Nokia para produzir seus próprios smartphones e iniciar a fabricação de tablets por conta própria, agora a Microsoft decidiu agir também no mercado de notebooks — para a alegria de consumidores e apreensão por parte das outras fabricantes parceiras. Estamos falando do Surface Book, um híbrido que foi apresentado durante o evento do último dia 6 de outubro.

Com um design bem bonito e hardware que promete alto desempenho para usuários profissionais e que precisam de produtividade sem engasgos — incluindo editores de imagens, de vídeo e trabalhadores que precisam de aplicativos ainda mais pesados. Confira agora mesmo alguns dos principais destaques apresentados pela Microsoft para o aparelho.

Um dos grandes destaques do aparelho está na tela de 13,5 polegadas que foi integrada ao aparelho. Destacável, ela conta com resolução de 3000×2000 pixels resultando em um total de 267 pixels por polegada de densidade — o que é excelente para a reprodução de vídeos, fotos e também outras aplicações para os usuários mais exigentes.

Como se trata de uma tela sensível ao toque, os consumidores podem fazer a utilização das funções executadas pelo aparelho como um tablet comum. Além disso, ainda existem as funcionalidades trazidas pela Surface Pen apresentada com o Surface Pro 4 — permitindo uma interação bem mais completa para os consumidores.

-- publicidade --

Como estamos falando de um aparelho voltado ao mercado profissional, não é difícil imaginar que o teclado dele também precisa oferecer boas possibilidades aos usuários.  Eles ainda apresentam iluminação por backlit para facilitar que os textos sejam escritos em ambientes menos iluminados.

A Microsoft também trouxe um sistema de teclas leves e silenciosas, que garante uma digitação muito mais confortável do que a vista em outros concorrentes. Vale dizer que a fabricante diz ter trazido o conhecimento agregado pelos teclados ergonômicos para melhores resultados no Surface Book.

Abaixo do teclado, é possível ver outra novidade de alto nível no notebook híbrido. Ele traz um trackpad revestido por vidro para que os dedos dos usuários deslizem com muito mais velocidade e precisão. A Microsoft promete uma utilização muito mais fluida do que a vista em notebooks com trackpad poroso.

Para rodar o Windows 10 e todas as suas funcionalidades com a maior qualidade possível, a Microsoft trouxe componentes poderosos para o Surface Book. Tudo começa no processador Intel Core da sexta geração — que pode ser escolhido nas versões i5 ou i7 — e na memória RAM, que pode chegar aos 16 GB.

Na memória de armazenamento, a fabricante trouxe opções de 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB — todas em SSD. Os gráficos também podem ser bem potentes, pois na versão mais poderosa do aparelho a GPU dedicada é uma NVIDIA GeForce. Com as configurações mais fortes possíveis, o aparelho pode superar em 50% o desempenho do Macbook Pro. Confira abaixo a lista de especificações:

Nos Estados Unidos, os novos Surface Book vão começar a ser vendidos no dia 26 de outubro — sendo que as pré-vendas já começam no dia 7 do mesmo mês. A versão mais básica do aparelho custará US$ 1.499 (R$ 5.891, na cotação do dia 5 de outubro). Ainda não existe previsão da vinda dele ao Brasil.

Você compraria um novo Microsoft Surface Book? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

O laptop definitivo: Microsoft anuncia o matador Surface Book



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui