Imagem de: Pesquisa revela: 77% dos consumidores evitam lojas físicas no final do ano

Pesquisa revela: 77% dos consumidores evitam lojas físicas no final do ano

A Salesforce acaba de divulgar uma pesquisa que revela que 77% dos consumidores evitam as lojas físicas durante o fim de ano e que, pela primeira vez, o tráfego de comércio eletrônico via smartphones superou o realizado em desktops e tablets. Os novos relatórios, “2016 Connected Shoppers Report” e “Q3 2016 Shopping Index” (Relatório sobre Compradores Conectados 2016 e Índice de Compras do 3º Trimestre de 2016, respectivamente), exploram atitudes, comportamentos e hábitos dos compradores atuais.

A Salesforce entrevistou mais de 4 mil consumidores para o “2016 Connected Shoppers Report”. Já o “Q3 2016 Shopping Index” é baseado nas atividades de compras de mais de 500 milhões de consumidores de todo o mundo, com dados provenientes de sites de comércio eletrônico que utilizam a Salesforce Commerce Cloud.

Com um aumento esperado de 10% nos gastos durante o final de 2016, é importante que os varejistas ofereçam experiências online, móveis e em lojas físicas aprimoradas para encantar compradores e aumentar a receita nesses meses críticos.

Os consumidores estão assumindo o controle de suas experiências de compra:

-- publicidade --

As opções de compras em plataformas móveis e outras inovações estão influenciando a experiência de compras tradicional:

Os consumidores estão em busca de melhores serviços:

Essa é a época das compras online:

Repercussão na mídia :

A pesquisa foi realizada online pela Harris Poll em nome da Salesforce entre 21 e 25 de outubro de 2016. Foram entrevistados 2.019 adultos com 18 anos ou mais nos Estados Unidos; 1.077 adultos com 18 anos ou mais no Canadá; e 1.010 adultos com 18 anos ou mais no Reino Unido. Essa pesquisa online não se baseia em amostra de probabilidade e, portanto, não é possível calcular uma margem de erro teórica.

Baixe o texto completo do “2016 Connected Shoppers Report” clicando aqui.

O Shopping Index mede o crescimento do comércio digital e é produto de dois fatores principais: atração de compras e gastos dos consumidores. A Salesforce buscou seus dados em sites de comércio digital que utilizam a Demandware Commerce Cloud e que estavam em operação desde julho de 2015.

O índice incorpora dados comportamentais de mais de 500 milhões de compradores que interagiram com esses sites. Ele é publicado trimestralmente, juntamente com o conjunto correspondente de métricas digitais. O Shopping Index, assim como suas métricas financeiras, incluindo o crescimento do GMV (Gross Merchandise Volume) e de GMV comparável entre clientes, não são indicadores do desempenho operacional da Salesforce Commerce Cloud.

Baixe o texto completo do “Q3 2016 Shopping Index” clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:

Pesquisa revela: 77% dos consumidores evitam lojas físicas no final do ano



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui