Imagem de: Proposta quer obrigar total clareza de operadoras sobre planos de internet

Proposta quer obrigar total clareza de operadoras sobre planos de internet

Uma ideia legislativa, preenchida no sábado (24) passado, quer tornar obrigatória a total clareza nos anúncios de planos de internet e TV a cabo no Brasil. Enviada pelo leitor do TecMundo, Bruno Oliveira, essa ideia busca tornar lei a informação correta repassada pelas operadoras aos usuários.

“Chega de cair naquele golpe dos três meses e depois vir uma conta enorme surpresa. Chega de ver anúncios que levam a gente a achar que está comprando ‘MEGABytes’ quando, na real, são alguns bytes”, disse Bruno na ideia legislativa. “Também, da obrigatoriedade de valores menores de um mesmo serviço somente com a aquisição de outro (combo TV e internet)”.

A ideia quer mais transparência para o povo brasileiro

Segundo Oliveira, a ideia legislativa é desenvolver uma lei que exija das operadoras de telecomunicação a exibirem em seus anúncios o valor real dos planos, com especificações de velocidade sem maquiagem e clareza nos valores de combos vendidos, que incluem sinal de TV, internet e linha telefônica.

-- publicidade --

A ideia legislativa, presente no site e-Cidadania, tem até o dia 24/10 para receber 20 mil apoios. Caso esse número seja alcançado, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores.

Proposta quer obrigar total clareza de operadoras sobre planos de internet




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui