Imagem de: Roteadores Linksys estão vazando dados de usuários; veja modelos

Roteadores Linksys estão vazando dados de usuários; veja modelos

De acordo com o pesquisador de segurança Troy Mursch, milhares de roteadores Linksys estão vulneráveis pelo mundo. Mursch afirma que a vulnerabilidade está presente em diversos modelos do Linksys Smart WiFi e, infelizmente, um patch de correção do problema não parece estar a caminho.

São mais de 25 mil roteadores exploráveis em todo o mundo

Em uma postagem, o pesquisador explica que a vulnerabilidade permite que hackers maliciosos capturem informações sensíveis de usuários. Persistente, a falha fornece acesso remoto sem autenticação — isso pode ser feito visitando o console de desenvolvedor ao abrir o endereço público de IP do roteador em um navegador; os detalhes podem ser encontrados ao rolar a página até o JNAP.

No total, são mais de 25 mil roteadores exploráveis por meio da vulnerabilidade em todo o mundo. Os dados expostos são nomes, informações de sistema operacional e histórico de endereços MAC de dispositivos já conectados. Em alguns casos, explica o pesquisador, ainda é possível acessar o tipo de dispositivo conectado, número de modelo, informações de fabricante, descrição e dados de sistema (configurações WAN, firmware, status do firewall e DDNS).

-- publicidade --

O pesquisador afirma que levou o problema para a Linksys, contudo, a empresa supostamente não deu sequência ao atendimento e afirmou que a vulnerabilidade “não é aplicável”, por isso não irá corrigí-la.

Modelo/Descrição

Cupons de desconto TecMundo:

Roteadores Linksys estão vazando dados de usuários; veja modelos



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui