Imagem de: Saiba como usar o Prisma e transformar suas fotos em quadros

Saiba como usar o Prisma e transformar suas fotos em quadros

Atenção: este tutorial é voltado para pessoas que não conhecem a mecânica de apps de edição

Quando falamos em aplicativos de edição de fotos, principalmente os que focam na adição de filtros, o Instagram deve ser o mais citado. Isso porque a aplicação do Facebook está há um bom tempo no mercado e tem uma base de usuários gigantesca.

Contudo, um app surgiu recentemente e vem puxando muitos usuários. Mesmo que não seja uma rede social, como o Instagram, o Prisma oferece dezenas de filtros mais interessantes que o app do Facebook. Ele pode transformar as suas fotos em “obras de arte” — e desenhos incríveis.

Vamos lhe ensinar como usar o Prisma, tanto no que toca a transformação quanto o compartilhamento de fotos. Se você tiver qualquer dúvida que não foi respondida neste tutorial, escreva nos comentários que vamos lhe ajudar.

-- publicidade --

Tudo pronto? Vamos lá.

Faça o download do Prisma na Google Play Store ou na Apple App Store e instale no seu celular. Este tutorial será realizado em um smartphone Android (ASUS Zenfone 2), por isso, algumas diferenças entre sistemas operacionais, Android e iOS, podem surgir.

Download do Prisma

Agora você tem duas opções: capturar uma foto nova ou puxar uma imagem presente no seu aparelho. Para capturar uma foto nova, basta apontar a câmera para o local que deseja, ou bater uma selfie, no botão indicado.

Assim que você tiver escolhido a foto, uma tela como essa vai aparecer. Sob a imagem, vários quadrados indicam diferentes filtros para você aplicar. É possível rolar com o dedo para esquerda e direita sobre os quadrados para ter uma ideia de como os filtros vão agir sobre a foto.

Vá selecionando os filtros que deseja, espere o “triângulo” completar (você vai ver assim que escolher um filtro; é o app processando a imagem) e veja se o resultado final lhe agrada.

Escolhida a imagem, chegou a hora de compartilhar ou apenas salvar na memória de seu smartphone. Para salvar, toque no seu celular, toque na imagem indicada.

Pronto! Qualquer dúvida, nos avise, estamos aqui para lhe ajudar.

Saiba como usar o Prisma e transformar suas fotos em quadros



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui