Imagem de: SAMAS, o vírus temido até pelo FBI, está presente no Brasil

SAMAS, o vírus temido até pelo FBI, está presente no Brasil

O SAMAS é um ransomware perigoso: ele bloqueia o acesso ao seu computador ou smartphone e cobra um valor (dinheiro) para você voltar a ter o acesso. Ele faz isso criptografando todos os seus dados, então praticamente não há como burlar esse “resgate”. A alta capacidade de viralização desse ransonware também é uma preocupação, já que ele se espalha rapidamente por redes conectadas ao aparelho infectado.

Se você ainda está dando de ombros para o SAMAS, saiba que até o escritório de crimes virtuais do Serviço de Inteligência dos Estados Unidos (FBI) já emitiu uma nota demonstrando preocupação sobre o vírus.

Agora, um relatório da Kaspersky Lab trouxe uma notícia não muito agradável para nós, brasileiros: o Brasil ocupa o 1° lugar entre os países latino-americanos mais atacados por ransomwares — o SAMAS, em questão, ainda não foi encontrado, sendo registrado com maior presença nos EUA.

Para você ficar ligado e não acabar sendo infectado pelo vírus, Rafael Abdo, gerente de segurança da informação da Locaweb, está oferecendo algumas dicas interessantes. Acompanhe:

-- publicidade --

Kaspersky Lab

Você usa antivírus? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

SAMAS, o vírus temido até pelo FBI, está presente no Brasil



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui