Imagem de: Tutorial: como desativar os dados celulares no iPhone para economizar banda

Tutorial: como desativar os dados celulares no iPhone para economizar banda

Usuários que têm assinaturas de serviços de banda larga por vezes se deparam com surpresas nada agradáveis: o pacote contratado pode “desaparecer” ou cobranças aparentemente indevidas podem, também, ser feitas ao final do mês. Afinal, você realmente esgotou seus dados móveis assim, num piscar de olhos?

Acontece que o consumo da rede celular pode ser feito de modo velado por certos aplicativos durante processos de atualização, o que resulta, invariavelmente, no uso dos dados móveis contratados. Mas desativar a opção que permite o recebimento e o envio de sinal através das tecnologias 3G ou LTE, por exemplo, é possível. Neste tutorial, portanto, você vai aprender a desligar os dados celulares no iPhone (o mesmo procedimento pode ser aplicativo ao iPad).

O consumo da rede celular pode ser feito de modo velado por aplicativos durante processos de atualização, o que resulta no consumo do pacote contratado

Atenção: a desativação dos dados celulares gera os seguintes efeitos ao iOS:

-- publicidade --

No momento em que o uso de dados celulares for desativado, serviços que dependem da internet para funcionar poderão se conectar às redes WiFi. Veja a seguir como economizar seu pacote de dados.

Apps como iTunes e Facebook podem funcionar em segundo plano e consumir dados móveis

Clique em “Ajustes” e então em “Celular”. Por fim, encontre a chave seletora de “Dados Celulares” e a desative. Voilà! Agora, dados extras não serão mais consumidos por seus aplicativos – sua rede 3G, no entanto, não poderá mais ser usada; será necessário, assim, conectar seu iGadget a uma rede WiFi.

Para reativar os dados celulares, repita o procedimento, mas ligue a chave seletora

Para reativar a conexão via rede celular, repita o procedimento listado acima e ligue a chave seletora de “Dados Celulares”.

Cupons de desconto TecMundo:

Tutorial: como desativar os dados celulares no iPhone para economizar banda



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui