Imagem de: Tutorial: como desbloquear PDFs protegidos com ferramentas online gratuitas

Tutorial: como desbloquear PDFs protegidos com ferramentas online gratuitas

Planilhas ou textos salvos no formato PDF podem ser protegidos contra alterações pelo proprietário do documento – nesses casos, apenas a leitura da publicação é permitida. Usuários que desejam realizar cópias ou edições de artigos acadêmicos bloqueados, por exemplo, têm então de solicitar permissões ao dono do PDF ou recorrer a programas dedicados ao desbloqueio desses tipos de extensões.

Felizmente, serviços online capazes de “burlar” o certificado de PDFs salvos em modo de segurança existem. Neste artigo, você vai conferir uma seleção de quatro ferramentas gratuitas especializadas no desbloqueio de arquivos protegidos. Veja como remover a senha de PDFs bloqueados e aprenda também a comprimir ou converter vários tipos de arquivos de um jeito rápido e descomplicado.

PDFs bloqueados podem ser importados tanto através do Google Drive ou Dropbox quanto também por meio do computador do usuário às custas de IlovePDF (para realizar a operação de desbloqueio, a opção “Unlock PDF” deve ser selecionada). Compactação, edição, inserção de marca d’água e a conversão de PDF para vários outros formatos são ações suportadas, ainda, por esta prática ferramenta online.

Smallpdf é outra opção a usuários que precisam desbloquear PDFs. Por meio do botão “Desproteger PDF”, criptografias simples podem ser rapidamente quebradas. O envio dos arquivos pode ser feito também via Google Drive ou Dropbox. Conversão e até mesmo a impressão de documentos são ações admitidas por este acessório. Deseja inserir senha em seu PDF? Pois visite esta página e acesse a opção “Proteger PDF”.

-- publicidade --

Também capaz de realizar a conversão de PDFs para uma série de formatos alternativos, FoxyUtils é um serviço online que admite o upload de arquivos bloqueados a partir dos serviços em nuvem da Google e da Microsoft – PDFs hospedados pela máquina do usuários também pode ser carregadas. Marque a opção “Unlock PDF” e desbloqueie seus documentos em instantes.

Precisa de uma ferramenta dedicada apenas ao desbloqueio de PDFs? Então PDFUnlock é a alternativa ideal. Com suporte ao upload de arquivos a partir do Google Drive e Dropbox, este serviço online exige apenas que o botão “Unlock!” seja pressionado. O diferencial de PDFUnlock está no estabelecimento de uma conexão segura entre os servidores, o que evita o eventual roubo de informações privadas.

Quais serviços você usa para compartilhar arquivos? Google Drive ou Dropbox? Comente no Fórum do TecMundo

Tutorial: como desbloquear PDFs protegidos com ferramentas online gratuitas



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui