Imagem de: Via USB: como usar um celular ou tablet Android como receptor WiFi em PCs

Via USB: como usar um celular ou tablet Android como receptor WiFi em PCs

Computadores de mesa que não possuem adaptadores wireless podem se conectar a um celular Android para que o acesso à internet seja feito através da tecnologia WiFi. Exato: o “robozinho verde” pode funcionar não apenas como unidade externa de armazenamento e sincronização de dados; é possível, também, usar o telefone como um roteador para PCs que não contam com o componente instalado.

Basta conectar o smartphone ao computador via USB e então habilitar a função por meio das opções do Android. Este serviço é de fato útil para usuários que pretendem acessar a internet não apenas a partir de desktops, mas também por meio de híbridos ou notebooks cujos adaptadores sem fio apresentam problemas de conexão.

Confira a seguir como usar seu tablet ou celular como receptor em sistemas Windows e Linux a partir do simples emparelhamento via cabo entre os dispositivos.

Conecte seu celular ao computador através de um cabo USB e, em seu Android, clique sobre em “Configurar”.

-- publicidade --

Conecte seu celular via cabo USB ao computador

Na seção “Configurações de redes”, toque sobre “Mais” para que opções complementares sejam exibidas. Em seguida, toque sobre “Roteador Wi-Fi” e ative a chave de “Vínculo por USB (tethering)”. Pronto!

Habilite a função “Vínculo por USB (tethering)”

Feito isso, seu computador já poderá acessar a internet através do celular, que vai passar a funcionar então como um receptor de sinal wireless.

Quantos aparelhos estão conectados à sua rede WiFi?  Comente no Fórum do TecMundo

Via USB: como usar um celular ou tablet Android como receptor WiFi em PCs



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui