Imagem de: Windows 10: como baixar e trocar idiomas do sistema

Windows 10: como baixar e trocar idiomas do sistema

Atenção: este tutorial é voltado para iniciantes no sistema operacional da Microsoft

Foi instalar o Windows 10 e o “PT-BR” sumiu? O seu idioma mudou? Ou você só pretende adicionar uma língua extra no sistema? Não importa, estamos aqui para lhe ajudar com isso. Com o sistema operacional mais recente da Microsoft, realizar essa tarefa é bem fácil e você não vai perder mais do que alguns minutos.

Caso você ainda não tenha o Windows 10 instalado no seu computador e tem vontade de utilizar o sistema, clique aqui para acompanhar o nosso tutorial de instalação — e se tem, mas está lento, este aqui vai lhe ajudar a deixar o PC mais rápido. Por outro lado, se você está interessado em receber mais notícias sobre a Microsoft e seus produtos, fique ligado nesta página.

Agora, vamos lá: siga todos os passos que vamos lhe mostrar, assim, você não vai errar. Se algo “der pau” durante o processo, nos avise na caixa de comentários que vamos lhe ajudar.

-- publicidade --

Para adicionar ou instalar um idioma no Windows 10, abra o painel de “Configurações” e escolha “Hora e Idioma”. Veja na imagem:

Agora, no menu que fica ao lado direito da tela, escolha “Região e idioma”. Você vai notar que, no submenu Idiomas, a língua principal do seu sistema já está sendo apresentada. Para adicionar uma extra, clique em “Adicionar um idioma”.

Adicionar um idioma

Você vai notar que um painel recheado de idiomas vai se abrir. Navegue por ele e selecione a língua que desejar. Depois que você escolher, veja no exemplo 1, o download automático vai ser iniciado — uma notificação ainda deve aparecer —, veja no exemplo 2.

No caso, escolhemos o Espanhol

Notificação também deve aparecer

Ao clicar sobre o idioma escolhido, você vai ver a opção “Definir como padrão”. Clique no retângulo indicado na imagem para entender melhor. Depois, clique em “Opções”.

Idioma padrão

Em “Opções”, você vai poder baixar os pacotes necessários para o funcionamento correto — como o pacote para o teclado.

Escolha “Opções”

Baixe os pacotes extras

Para remover, também é simples: basta clicar no idioma e selecionar “Remover”. Dessa maneira, defina a língua anterior como padrão e reinicie o sistema.

Removendo um idioma

Compre o Windows 10 da Loja Oficial da Microsoft e baixe na hora! Aproveite o novo navegador Microsoft Edge, Windows Defender e muito mais!

Windows 10: como baixar e trocar idiomas do sistema



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui