Imagem de: Windows 10: como inserir suas pastas favoritas no Acesso rápido do sistema

Windows 10: como inserir suas pastas favoritas no Acesso rápido do sistema

O Windows 10 apresentou aos clientes da Microsoft uma série de novidades. E não apenas mudanças de design acompanham a mais recente versão do popular sistema; funcionalidades avançadas, integração otimizada junto de celulares e tablets e um mecanismo de pesquisa inteligente são algumas das novas funções do software.

E olhos mais atentos certamente já notaram a aparição do atalho “Acesso rápido” junto do Explorador de Arquivos – quem acompanhou a progressão do SO da Microsoft vai lembrar que, no Windows 8.1, o conjunto de pastas era listado sob o nome “Favoritos”.

Mas não apenas um título diferente foi atribuído ao recurso; funções mais eficazes de pesquisa agora são executadas pelo sistema nativo de pesquisa de arquivos. Neste tutorial, você vai aprender a gerenciar a exibição de pastas a partir do Acesso rápido. Definir os locais para uma consulta rápida é bastante fácil.

Para definir as pastas que serão exibidas pelo Acesso rápido, abra, antes, o próprio Explorador de Arquivos. Navegue por seu computador e encontre a pasta que deverá ser anexada junto de sua lista de favoritos.

-- publicidade --

Clique com o botão direito sobre, por exemplo, “Fotos”, e marque a opção “Fixar no Acesso rápido”. Pronto! A pasta selecionada vai passar então a fazer parte da “raiz” do botão.

Suas pastas principais não são exibidas pelo Acesso rápido? Outra implementação feita junto do Explorador de Arquivos é a possibilidade de se ajustar a partição “Este Computador” como local favorito. Na prática, significa que o “Este Computador” será exibido preferencialmente sempre que você decidir navegar pelas suas pastas.

Abra o Explorador de Arquivos e clique sobre a opção “Exibir”. Clique sobre “Alterar opções de pasta e pesquisa” e defina em “Explorador de Arquivos” o “Meu computador”.

As pastas do “Este Computador” passarão a ser exibidas preferencialmente quando o Explorador de Arquivos for aberto.

Finalize a operação em “Aplicar” e então em “OK”. Agora, o Explorador de Arquivos vai passar a exibir as pastas do “Este Computador” como as favoritas.

Cupons de desconto TecMundo:

Windows 10: como inserir suas pastas favoritas no Acesso rápido do sistema



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui