Imagem de: Windows 10 Creators Update traz novas tecnologias ao Microsoft Edge

Windows 10 Creators Update traz novas tecnologias ao Microsoft Edge

Com a atualização mais recente do Windows 10 já começando a ser distribuída para os usuários do sistema, muita gente começa a ganhar acesso à nova versão do Edge. O navegador da Microsoft – exclusivo da nova plataforma – já vem apagando há tempos a mancha deixada pelo Internet Explorer e acaba ganhando ainda mais força após a chegada do Creators Update.

Já mencionamos anteriormente – após uma visita ao escritório da Microsoft em São Paulo – que o browser é um dos pilares da empresa para esse update e que ele deve ganhar muitas ferramentas em sua nova edição, como a organização e o gerenciamento de abas, a pré-visualização de tabs, a adição do SmartScreen e o suporte a ebooks, certo? Porém, o mais interessante é que algumas mudanças nos bastidores preparam o software para o futuro.

O WebVR permite a reprodução de mundos imersivos dentro do navegador

Depois da atualização, por exemplo, o aplicativo passa a dar acesso a uma série de novas tecnologias, que vão de recursos de realidade virtual a funções voltadas para diversão ou jogatina. Com a própria internet evoluindo e ganhando muito mais funcionalidades ao longo dos últimos anos, era de se esperar que os navegadores recebessem um verdadeiro banho de loja para não ficarem para trás.

-- publicidade --

No caso da nova encarnação do Edge, o usuário passa a poder contar com novidades como: WebVR, uma solução online para headsets VR; Web Payments, um recurso que visa tornar o comércio eletrônico mais dinâmico no browser; WebRTC, uma ferramenta que dá ainda mais força para vídeo, áudio e texto na internet; Web Authentication, que recorre ao Windows Hello para validar a sua identidade em diversos sites e serviços; e, por fim, Web Assembly, que trabalha com jogos e outros aplicativos pesados diretamente no programa.

A expectativa é de que o Edge fique muito mais competitivo

Com isso, a expectativa da Microsoft parece ser fazer com que o Edge fique muito mais competitivo quando comparado ao Chrome e ao Firefox – que costumam ser bem mais rápidos na introdução de novas ferramentas e tecnologias. Para os internautas, fica a esperança de que o navegador da companhia de Redmond seja melhor que os seus concorrentes além da autonomia e da economia de energia nos notebooks.

Windows 10 Creators Update traz novas tecnologias ao Microsoft Edge




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui