Imagem de: Windows 10: venha para o lado negro da força e ative o Dark Theme

Windows 10: venha para o lado negro da força e ative o Dark Theme

Se você já cansou da aparência do Windows 10 e também já alterou todos esquemas de cores possíveis, ir para o lado negro da força não parece ser algo ruim. O tema escuro, também conhecido como Dark Theme, vai dar uma aparência mais sóbria ao seu sistema.

As pastas, as barras de ferramentas e as cores de fundo ficam completamente pretas ou cinzas neste modo — basta alterar para entender como o seu PC também pode ficar bem mais elegante.

O processo não exige qualquer conhecimento técnico, já que vamos passar um tutorial bem simples. Acompanhe os passos que não tem como dar ruim. Siga abaixo.

Na caixa de busca do Windows 10, digite “regedit” e clique em “Executar comando” — é o primeiro item da lista.

-- publicidade --

Uma pasta vai ser aberta. Agora você precisa seguir exatamente este caminho ao navegar: “HKEY_LOCAL_MACHINE -> Software -> Microsoft -> Windows -> CurrentVersion -> Themes -> Personalize”.

Existe uma grande possibilidade da pasta “Personalize” não existir dentro da “Themes”. Para criar uma, clique com o botão direito dentro de “Themes”, escolha “Novo” e “Chave”. Nomeie como “Personalize”.

Dentro da pasta “Personalize” que você criou no passo anterior, clique com o botão direito e escolha “Novo”. Então, “Valor DWORD (32 bits)”. Uma chave vai ser criada, você só precisa digitar este nome para ela: “AppsUseLightTheme” — clique duas vezes no arquivo e veja se o valor está em “0”. Caso não esteja, mude.

Agora você vai voltar ao começo da pasta “regedit” e fazer um processo similar, mas o início é em outro local. Siga este caminho: “HKEY_CURRENT_USER -> Software -> Microsoft -> Windows -> CurrentVersion -> Themes -> Personalize”.

A dica da pasta “Personalize” no segundo passo também vale aqui. Caso esteja tudo certo, repita o terceiro passo dentro desta pasta.

Saia das pastas e vá até o botão Iniciar. Clique no usuário e escolha “Sair”. Pronto! O seu sistema já está com o Dark Theme ativado. Simples, não?

Se você não gostou do resultado, é possível voltar ao esquema de cores antigo. Volte para as duas pastas “Personalize” citadas nos passos anterior e clique duas vezes nas chaves “DWORD” chamadas de “AppsUseLightTheme”. Altere o valor de ambas para “1” (elas devem estar em “0”). 

Cupons de desconto TecMundo:

Windows 10: venha para o lado negro da força e ative o Dark Theme



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui