Imagem de: 5 produtos bizarros que já foram produzidos pela Apple

5 produtos bizarros que já foram produzidos pela Apple

A Apple é conhecida por lançar dispositivos com design clean e moderno, certo? Pois é, nem parece que ao longo da história da empresa, houve o lançamento de alguns produtos bem estranhos tanto em funcionamento quanto em design. Confira alguns deles:

 

Foi em 1993 que a Apple decidiu lançar um teclado mais ergonômico e pronto para se adaptar às necessidades dos usuários e, para isso, criou um teclado que se abria na metade com o objetivo de deixar a digitação mais ergonômica. A ideia era diminuir as lesões causadas pela digitação, mas a crítica não gostou muito do teclado por causa do tamanho um pouco exagerado. Na época, o teclado ajustável custava 219 dólares e, convenhamos, é um valor um pouco caro, né?

Primeiro, um minuto de silêncio para os iPods Nano e Shuffle que foram abandonados pela própria Apple há algum tempo, já que a empresa decidiu descontinuar a produção dos players de música. Contudo, o que muita gente não lembra é que, além dos iPods, havia uma espécie de acessório bem peculiar para eles: uma meia. Pois é, a ideia era que os usuários colocassem seus iPods dentro dessas proteções de tecido para evitar arranhões, choques por quedas e outras situações que podiam danificar o aparelho. As “meias” foram descontinuadas em 2012.

-- publicidade --

 

 

Você já deve ter ouvido falar das preferências estéticas dos hippies, certo? Pois é, as flores com diversas cores mescladas eram comuns para os adeptos do movimento e…. Bom, o próprio Steve Jobs deu um toque hippie em um dos produtos da empresa. Já pensou em um iMac com uma estampa colorida de tons de azul, rosa, lilás e qualquer outra cor psicodélica? Sim, foi este o modelo do iMac lançado em 2001, liberado depois que a empresa ficou sem cores para novos modelos. Nem precisamos mencionar que o dispositivo foi descontinuado pouco tempo depois.

 

Pois é, a trajetória da Apple não inclui apenas dispositivos eletrônicos. Na década de 80, a empresa produzia também itens de vestuário e cotidiano da marca “The Apple Collection”, e os itens incluíam roupas, acessórios, cintos, relógios de pulso, jeans e até mesmo canivetes suíços. O mais surpreendente é o preço dos itens: a Apple Collection chegou até a vender uma prancha a vela com um logo enorme por mais de mil dólares.

 

Nos anos 80, o designer alemão Hartmut Esslinger recebeu uma tarefa complicada: criar um novo visual e conceito para a Apple. Ele foi o responsável por ajudar a construir a imagem que consolidaria a marca na época antes do iPod – e, entre os projetos dele, estava o Apple Macphone. É um dispositivo um pouco difícil de ser concebido nos dias de hoje, mas seria uma espécie de combinação de tablet e telefone com uma caneta stylus conectada e sistema Mac. Esse dispositivo que misturava um pouco de tudo não chegou a ser lançado.

5 produtos bizarros que já foram produzidos pela Apple



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui