Início Curiosidades Avast aponta os principais riscos de segurança em um roteador

Avast aponta os principais riscos de segurança em um roteador

0
41

Avast aponta os principais riscos de segurança em um roteador

A empresa de soluções de segurança Avast examinou mais de 4,3 milhões de roteadores no mundo inteiro e constatou que cerca de 48% desses aparelhos possuem alguma vulnerabilidade. Com base nessa informação, a desenvolvedora apontou os principais riscos que o dispositivo pode apresentar para a segurança dos dados dos usuários.

No Brasil, a empresa checou mais de mil roteadores, concluindo que apenas um em cada sete brasileiros já atualizou o software do aparelho, e somente 7% checam a interface administrativa para verificar possíveis upgrades. O problema disso tudo é que esse comportamento facilita os ataques bem-sucedidos dos criminosos, comprometendo todos os dispositivos conectados dentro da residência. Dentre os possíveis hackeamentos estão:

O Avast sugere que os usuários atualizem constantemente seus aparelhos e utilizem métodos de criptografia avançados, além de um antivírus. Os roteadores WiFi possuem inúmeras formas de segurança, que vão das mais fracas (WEP, WPA) à mais forte atualmente (WPA2). Saiba mais como utilizar esses meios de segurança aqui.

Avast aponta os principais riscos de segurança em um roteador

SEM COMENTÁRIOS