Imagem de: Avast aponta os principais riscos de segurança em um roteador

Avast aponta os principais riscos de segurança em um roteador

A empresa de soluções de segurança Avast examinou mais de 4,3 milhões de roteadores no mundo inteiro e constatou que cerca de 48% desses aparelhos possuem alguma vulnerabilidade. Com base nessa informação, a desenvolvedora apontou os principais riscos que o dispositivo pode apresentar para a segurança dos dados dos usuários.

No Brasil, a empresa checou mais de mil roteadores, concluindo que apenas um em cada sete brasileiros já atualizou o software do aparelho, e somente 7% checam a interface administrativa para verificar possíveis upgrades. O problema disso tudo é que esse comportamento facilita os ataques bem-sucedidos dos criminosos, comprometendo todos os dispositivos conectados dentro da residência. Dentre os possíveis hackeamentos estão:

O Avast sugere que os usuários atualizem constantemente seus aparelhos e utilizem métodos de criptografia avançados, além de um antivírus. Os roteadores WiFi possuem inúmeras formas de segurança, que vão das mais fracas (WEP, WPA) à mais forte atualmente (WPA2). Saiba mais como utilizar esses meios de segurança aqui.

Avast aponta os principais riscos de segurança em um roteador



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui