Imagem de: Apple admite falha em teclado e pede desculpas aos usuários de MacBook

Apple admite falha em teclado e pede desculpas aos usuários de MacBook

O teclado butterfly apareceu nos MacBooks em 2015, com a promessa de trazer uma experiência mais precisa e com menos erros durante a digitação. Sua espessura 40% mais fina e um esquema diferente dos modelos em forma de “tesoura”, em teoria, deveriam oferecer menos impacto e maior durabilidade. Só que… não é exatamente isso que acontece para todo mundo.

Apple chegou a criar uma correção com uma membrana para evitar que poeira e detritos inutilizem as teclas

Desde que chegou ao mercado no MacBook de 12 polegadas, a novidade também passou a ser utilizada nos MacBook Pro e muita gente vem reclamando desde então — as broncas mais frequentes são relacionadas a sujeira que trava o mecanismo e chega a inutilizar as peças. A segunda geração até revisou os problemas e a terceira, mais recente, prometia não repetir os mesmos erros com o uso de uma membrana capaz de afastar poeira e outras partículas que atrapalharam nos modelos anteriores.

A teclas do convencional e do butterfly. Fonte: Apple

-- publicidade --

Contudo, o tema voltou à tona em uma coluna do The Wall Street Journal e agora a própria Maçã veio à público para admitir a pisada na bola e pedir desculpas. Vale destacar que, até então, ela não falava abertamente sobre isso e chegou a ser acionada nos tribunais por supostamente saber dos defeitos do produto antes mesmo dele sair da fábrica.

“Estamos cientes de que um pequeno número de usuários está tendo problemas com o teclado butterfly de terceira geração e, por isso, sentimos muito. A grande maioria dos clientes de notebooks Mac está tendo uma experiência positiva com o novo teclado”, disse um porta-voz, em resposta ao The Wall Street Journal.

Embora tenha admitido, ainda assim a companhia fez questão de minimizar a questão. Mesmo com um programa de reparos para os teclados, mas sem suporte para a terceira geração do teclado butterfly, analistas acreditam que esse tipo de postura prejudica a marca. E, com certeza, faz com que os usuários reflitam mais sobre o que significa ter um produto considerado premium.

Apple admite falha em teclado e pede desculpas aos usuários de MacBook



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui