Imagem de: DJI apresenta drones personalizados com a nova câmera Zenmuse XT2

DJI apresenta drones personalizados com a nova câmera Zenmuse XT2

Após anunciar recentemente o investimento em drones personalizados voltados para a construção civil, a empresa chinesa DJI, fundada em 2006, volta a chamar a atenção do mercado para segmentos com interesse em captação de imagens.

Dessa vez, o motivo são drones personalizados acompanhados de uma câmera Zenmuse XT2, último lançamento no segmento de captação de imagens de alta qualidade.

A novidade é uma parceria firmada entre a marca e a FLIR Systems, reconhecida como a maior fabricante de sistemas de imagem infravermelha do mundo. O modelo da câmera é baseado na Zenmuse XT, lançada pela marca em 2015.

As câmeras se diferenciam dos modelos comuns por serem térmicas. Ou seja, apresentam grande resistência a altas temperaturas e são capazes de captar imagens em situações de risco, até mesmo de objetos imperceptíveis aos olhos humanos.

-- publicidade --

Acopladas aos drones, câmeras com essas características podem ajudar de forma efetiva em desastres naturais, acidentes e outras situações de risco.

As imagens são captadas em infravermelho porque o modo QuickTrack é responsável por centralizar a câmera em um determinado alvo enquanto o modo HeadTrack detecta e diferencia as imagens por campos de calor. Outro dispositivo de alarme é capaz de reconhecer se determinado objeto corre o risco de exceder os limites de calor que podem provocar uma explosão, por exemplo.

A aposta da DJI em fins particulares para os drones é uma prova de que o uso inteligente dos objetos voadores ainda é uma área profícua a ser explorada.

Cupons de desconto TecMundo:

DJI apresenta drones personalizados com a nova câmera Zenmuse XT2



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui