Imagem de: Google investe em fabricação própria de chips para ter dual-SIM no Pixel 4

Google investe em fabricação própria de chips para ter dual-SIM no Pixel 4

O uso de dual-SIM “dual-standby”, em que você conta com duas linhas em um mesmo aparelho, pode ser muito útil para quem precisa viajar e por muito tempo só funcionou “pela metade” — era preciso escolher um número principal para receber chamadas, enviar mensagens de texto, navegar, entre outras coisas; enquanto o outro só oferecia as mesmas funções quando ativado.

Esse dual-SIM já vem nos iPhones da fornada mais recente e agora a Google estaria de olho nisso para os Pixel 4 — os Pixel 1, 2 e 3 contam com slot para SIM padrão e outro para eSIM. De acordo com a Reuters, a companhia de Mountain View tem investido pesado para oferecer esse recurso em seus próximos aparelhos.

Em Bengaluru, na Índia, a Google montou a equipe “gChips” com pelo menos 16 veteranos de engenharia e 4 recrutadores de talentos de fabricantes de chips tradicionais, como Intel, Qualcomm, Broadcom e NVIDIA — tudo isso flagrado em análise dos perfis do LinkedIn.

Muito mais do que um item extra nos vindouros Pixel 4, essa jogada tem um significado extra para a indústria e para o próprio portfólio da companhia no setor de semicondutores. Desde 2014, a Google vem aumentando sua participação nesse mercado, projetando chips para servidores de seus data centers e para o processamento de imagem de seus smartphones.

-- publicidade --

A ideia é criar dispositivos mais poderosos e eficientes, personalizando componentes-chave que tradicionalmente vêm de empresas como a Intel — e claro, baratear os custos gastos com essas peças. Afinal, a Gigante de Mountain View pode usar seus “gChips” em várias frentes, já que seu catálogo também conta com alto-falantes inteligentes, roteadores e aparelhos de segurança doméstica.

Google investe em fabricação própria de chips para ter dual-SIM no Pixel 4



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui