Imagem de: Intel estaria desenvolvendo GPU independente para mercado de PCs

Intel estaria desenvolvendo GPU independente para mercado de PCs

Rumores de que a Intel estaria novamente trabalhando em uma GPU independente de seus processadores para o mercado de PCs já circulam na web há algum tempo, mas parece que há uma nova pista a esse respeito. De acordo com uma publicação de Ashraf Eassa no Twitter, a qual foi republicada pelo ExtremeTech, a Intel estaria “redefinindo” seu projeto Artic Sound, obtendo com isso uma GPU independente baseada na tecnologia do chip original.

A decisão de criar um chip gráfico tradicional a partir do Artic Sound teria sido tomada por Raja Koduri, que entrou na Intel no ano passado depois de liderar por anos o desenvolvimento de GPUs na AMD e na ATI.

“Aparentemente, Raja Koduri, está redefinindo o Artic Sound (primeira dGPU da Intel). Inicialmente, o chip foi desenvolvido para data centers que lidavam com streaming de vídeo, mas agora está sendo divido em dois: um chip para streaming de vídeo e outro para games”, diz Eassa no microblog.

Essa é a primeira vez que temos indicações mais específicas sobre a possível tecnologia de GPUs da Intel e também um propósito aparentemente claro para os esforços da empresa nessa nova empreitada. Isso quer dizer que a Intel está sim interessada no mercado de GPUs e quer começar a fazer chips e placas gráficas para gamers em breve. É interessante notar que o mercado de unidades de processamento gráfico está consideravelmente mais aquecido que o de CPUs tradicionais, uma vez que novas tecnologias como inteligência artificial, aprendizado de máquina, carros autônomos e outros recursos todos utilizam GPUs como sua base.

Intel estaria desenvolvendo GPU independente para mercado de PCs



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui