Imagem de: Vazou! Documentos da Intel revelam chips do Coffee Lake S de octa-core

Vazou! Documentos da Intel revelam chips do Coffee Lake S de octa-core

Desde antes do lançamento do Coffee Lake, da Intel, houve rumores de uma possível variante com oito núcleos que seria acoplada ao novo chipset Z390 e que seria lançada em algum momento após a versão de seis núcleos. Desde então, há informações sugerindo que o chipset Z390 é real e, agora, também existem motivos para acreditar que, de fato, CPUs Coffee Lake de oito núcleos estão a caminho.

Tudo começou quando o Redditor Dayman56 rastreou três documentos internos referenciando as peças “Coffee Lake S 8+2”, que podem indicar os primeiros processadores mainstream de oito núcleos da Intel. A nomenclatura “8+2” sugere, provavelmente, os oito núcleos emparelhados com núcleos de GPU integrados, tendo em vista que o processador mais recente da Intel, o Core i7-8700K, é rotulado com uma configuração de processador 6+2.

Os documentos em questão – que já foram removidos – descreviam os elementos técnicos, incluindo a embalagem mecânica dos chips e o suporte de memória DDR4.

Apesar de não haver menção a chipset ou placas-mãe compatíveis, é presumível que esses processadores sejam introduzidos a uma nova placa-mãe Z390. É válido dizer que, desde meados do ano passado havia rumores sobre o novo chipset da série 300, por conta dos vazamentos de placas-mãe da SuperMicro e da BioStar.

-- publicidade --

Provavelmente, esses processadores de oito núcleos ficarão na mesma categoria da 8ª geração para os atuais processadores Coffee Lake. É possível dizer, também, que eles poderiam ser uma extensão da linha já existente, como um novo Intel Core i9 para a série mainstream da Intel. Se realmente for como imaginamos, essas peças de oito núcleos podem contribuir para a Intel ocupar o topo dos melhores processadores.

Vazou! Documentos da Intel revelam chips do Coffee Lake S de octa-core



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui