Imagem de: Dedo robótico bizarro para smartphones pode fazer carinho na sua mão

Dedo robótico bizarro para smartphones pode fazer carinho na sua mão

Um time francês de pesquisadores resolveu dar um pouco mais de “coração” para os smartphones e desenvolveu um meio deles interagirem com seus donos que pode ser um pouco estranho: trata-se de um dedo robótico que conecta-se ao dispositivo por meio da entrada USB e que consegue não apenas se movimentar para fazer um afago na mão do usuário, mas também ser usado para mover o celular de lugar.

Por mais esquisito que seja, o projeto não deixa de ser interessante por nos levar a imaginar uma porção de outras possibilidades em termos de acessórios que poderiam ser ligados à entrada USB

Usando cinco servomotores e um microcontrole Arduino, o MobiLimb pode ser programado para reagir de acordo com o que acontece no smartphone. Imagine o dedinho cutucando sua mão quando você receber alguma notificação de mensagem, por exemplo. Além disso, ele pode ter outras funções, como servir de joystick ou até como suporte para manter o celular de pé sobre uma superfície plana.

Por mais esquisito que seja, o projeto não deixa de ser interessante por nos levar a imaginar uma porção de outras possibilidades em termos de acessórios que poderiam ser ligados à entrada USB de um smartphone e usados para uma infinidade de coisas. Enquanto isso, podemos aproveitar esse dedo bizarro que sai arrastando o celular por aí ou que faz aquele carinho bizarro na nossa mão.

Dedo robótico bizarro para smartphones pode fazer carinho na sua mão



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui