Imagem de: Olha o preço: estudo constata iPhone mais barato nesta temporada no Brasil

Olha o preço: estudo constata iPhone mais barato nesta temporada no Brasil

Comprar um iPhone no Brasil e comparar seus preços praticados nos Estados Unidos sempre causou desânimo para quem pretende comprar um dos aparelhos da Apple — teve até temporada que era mais barato ir para a Flórida e trazer um de lá do que comprar um por aqui. Agora, isso parece ter mudado, pelo menos um pouco.

Um levantamento realizado pelo Promobit, site que reúne promoções de sites confiáveis, destaca que os valores praticados no Brasil podem ser menores que os dos produtos comprados lá fora.

Para exemplificar, primeiro foram pesquisados em solo nacional:

Por lei, a compra de um celular lá fora — desde que seja para uso pessoal — não sofre adição de imposto por importação. Porém, em terras ianques, cada Estado usa uma taxa diferente, acrescentada na hora da compra, e assim pode sair até mais caro obter o seu dispositivo em lojas estrangeiras. Nos exemplos abaixo, o estudo leva em consideração o Dólar Turismo a R$ 3,80 e mais 6% de tarifa cobrada em Orlando.

-- publicidade --

Amazon:

Best Buy:

Apple:

Para quem pensa em importar como uma saída para os valores praticados no Brasil, o levantamento do Promobit também aponta preços ainda maiores. Para esse cálculo, ao invés do imposto estadunidense, foram adicionados 60% de taxa de importação cobrada pelo governo nacional (sem adição de ICMS, para facilitar as contas).

Amazon:

Best Buy:

Apple:

Olha o preço: estudo constata iPhone mais barato nesta temporada no Brasil



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui