Imagem de: Pelo visto, um drone ‘finalmente’ causou colisão de aeronave nos EUA

Pelo visto, um drone ‘finalmente’ causou colisão de aeronave nos EUA

Uma colisão de helicóptero na Carolina do Sul pode ter sido a primeira registrada a ter como causa um drone. Segundo o jornal Bloomberg, o piloto da aeronave e um estudante que voavam no veículo relataram ter visto um pequeno drone surgindo logo à frente deles ao praticarem algumas manobras.

O piloto, por sua vez, executou manobras de emergência, mas acabou por colidir a cauda do helicóptero em uma árvore – o que resultou em uma aterrisagem forçada.

É importante comentar que, até o momento, a FAA não confirmou que um drone realmente tenha sido a causa do incidente. No entanto, a National Transportation Safety Board (NTSB) estaria investigando o caso com o possível envolvimento do veículo em mente. Relatos do caso, inclusive, notam que o drone avistado pelo piloto seria um DJI Phantom.

Vale notar, por fim, que essa não é nem de longe a primeira vez que vemos um incidente envolvendo uma aeronave e um drone. Só no TecMundo, já relatamos dois casos de colisão em pleno voo entre aviões comerciais e essas mini aeronaves; felizmente, nada havia acontecido de mais grave – com exceção de um caso de quase colisão que resultou em dois feridos. Essa é a primeira vez, porém, que vemos consequências tão perigosas.

-- publicidade --

Cupons de desconto TecMundo:

Pelo visto, um drone ‘finalmente’ causou colisão de aeronave nos EUA



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui