Imagem de: Smartwatch Gear, da Samsung, pode ser rebatizado como Galaxy Watch

Smartwatch Gear, da Samsung, pode ser rebatizado como Galaxy Watch

A Samsung pode estar prestes a rebatizar a sua linha de smartwatches. De acordo com informações vazadas pelo blog SamMobile nesta semana, a empresa coreana estaria a um passo de adotar a marca Galaxy Watch, abandonando a nomenclatura Gear S, usada desde 2014.

Os rumores ganharam força desde que a Samsung registrou a nova marca no Departamento de Propriedade Intelectual sul-coreano, partindo em seguida para fazer o mesmo procedimento entre autoridades dos Estados Unidos – país onde também registrou o termo “Galaxy Fit”.

A possibilidade já tinha sido levantada no Twitter alguns dias antes de a equipe do SamMobile descobrir o registro da marca Galaxy Watch. A mesma fonte ainda afirmou que o próximo relógio da Samsung deve adotar o sistema operacional Android Wear, aumentando as expectativas de que o uso da marca Galaxy esteja de fato associado ao retorno a um OS Android.

Os rumores não param por aí. De acordo com Evan Blass, blogueiro especializado em mobile, a Google teria inclusive feito testes do Wear OS entre funcionários da Samsung, reforçando a tese de que as novidades do próximo smartwatch da Samsung não se limitariam ao uso da marca Galaxy.

-- publicidade --

Ainda que realmente apontem para uma possível substituição do Tizen OS pelo Android Wear, porém, as evidências não convenceram o mercado, que segue enxergando essa possibilidade com ceticismo.

Se isso se confirmar, o uso da nomenclatura Galaxy pode ser positivo para a Samsung. A marca é mais familiar entre os usuários e pode alavancar as vendas de smartwatches. A confirmação deve vir no fim de agosto, quando a Samsung costuma apresentar os lançamentos de relógios da linha Gear.

Cupons de desconto TecMundo:

Smartwatch Gear, da Samsung, pode ser rebatizado como Galaxy Watch



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui