Anti-traças natural

0
1457



As traças apresentam hábitos diurnos e nocturnos, sendo activas à noite e escondendo-se durante o dia, evitando contacto directo com a luz. Assim, ao acender-se a luz de um aposento, as traças procuram se esconder em frestas ou atrás de móveis e quadros.
Vamos então deixar aqui algumas dicas de anti-traça natural

Alfazema
Além dos ramos ou dos sacos de algodão, também se pode usar o seu óleo essencial, impregnando, por exemplo, bolas de algodão e colocando-as nos armários.

Cânfora
Também é comercializada sobre a forma de óleo essencial. Usar colocando algumas gotas em bolas de algodão

Cedro
Podem comprar-se aparas de cedro em lojas de animais para colocar em saquinhos de algodão. Também se vendem uns cubinhos (ou outras formas) de madeira de cedro. Devem ser lixados de 2 em 2 meses para reactivar a fragrância.  Tal como com a alfazema, pode usar-se o seu óleo essencial.

Hortelã
Pelos vistos as traças também detestam o cheiro a hortelã. Pendurar, nos armários, pequenos ramos de hortelã fresca. Têm que se ir mudando, à medida que secam, o que não é muito prático. Mas pode ser uma boa medida SOS (fogem a voar!!!)

Laranja ou Limão
Secar cascas de laranja ou limão e colocá-las nos tais saquinhos de algodão. Outra solução que as faz sair a “correr” dos armários é colocar (dentro deles) uma casca fina fresca de laranja (sem a parte branca) envolvida em papel de seda.

Louro
Colocar, nos armários, folhas de louro. Devem ser mudadas de 30 em 30 dias.



SEM COMENTÁRIOS