Início Estilo de Vida Saúde & Fitness Comportamentos a evitar para o bem dos seus dentes

Comportamentos a evitar para o bem dos seus dentes

0
928



A reparação dos seus dentes custa mais do que a prevenção. Por isso, seja gentil e generoso com a dentição. Aqui enumeramos alguns erros que deve evitar.

Demasiados branqueamentos –

É normal que queira ter uns dentes branco pérola, mas à medida que envelhecemos, os dentes fiquem mais escuros. E branqueamentos excessivos podem enfraquecer o esmalte. Ao longo do tempo, este tipo de tratamentos pode corroer o conteúdo mineral do dente, fazendo com que o esmalte se torne poroso e o dente se parta com mais facilidade.

Trincar pizza quente e intercalar com bebidas frias –

Quando trinca pizza quente, expande o esmalte. Quando bebe um refrigerante gelado, está a provocar a contração deste. Essa mudança física constante pode provocar fissuras finas no esmalte que podem levar ao aparecimento de manchas. Sugestão: coma pizza de faca e garfo. Parecendo que não, a pizza arrefece e o risco de dano dentário diminui.

Usar os dentes como ferramenta –

Não volte a abrir uma garrafa de cerveja com os dentes. Os dentes são feitos para mastigar os alimentos e não para abrir embalagens de doces ou morder cubos de gelo. Esse tipo de atividades pode provocar microfraturas que ao longo dos anos vão fazer notar-se. No limite, pode até partir o dente e magoar-se



Escovar com demasiada força –

Isso desgasta o seu esmalte e pode causar hipersensibilidade dentária ou mesmo recessão gengival. Use uma escova com cerdas macias e mova-a em pequenos círculos durante dois minutos em toda a superfície dentária.

Evite os alimentos muito ácidos –

Desgastam o esmalte e os nervos perdem proteção, logo passa a sentir dores quando ingere alimentos quentes ou frios. Use palhinha sempre que beber refrigerantes gaseificados, sumo de laranja ou limão. Isso vai diminuir o contacto dos dentes com os ácidos

Usar uma pasta de dentes errada –

Escolha uma que não seja abrasiva e opte pelos cremes dentários com flúor. Este mineral não vai fazer o esmalte voltar a nascer, mas é importante para tornar os dentes mais fortes.

Não escovar o suficiente –

Deve lavar os dentes durante dois minutos, três vezes por dia. Sempre acompanhado do ritual da fita dentária. Caso contrário, incrementará as hipóteses de ter cáries, que, se não tratadas, podem espalhar-se e provocar infeções da mandíbula. Se está no trabalho e não pode escovar os dentes, use a fita dentária. Deve também usar elixir pelo menos uma vez por dia.



SEM COMENTÁRIOS