Limpar o Micro-ondas

0
865

Sabemos nós, que o micro-ondas é um electrodoméstico fácil de pegar mau cheiro. Para limpar por fora o micro-ondas até é fácil, pois apenas precisamos usar uma esponja e um detergente líquido e o deixar secar. O problema é limpar por dentro, pois torna-se mais complicado, porém não impossível. Existe várias soluções fáceis e eficazes para esse problema. Veja:

 

Como deve ser limpo o Micro-ondas:

Deita em uma tigela/recipiente (que possa ir para o micro-ondas), a metade em água e outra em vinagre e coloque-o dentro do micro-ondas. Ligue o seu aparelho e mude para a temperatura máxima durante 2 minutos e meio, no máximo. Em seguida, molhe a esponja no líquido que está na tigela/recipiente e limpe toda a parte de dentro de seu micro-ondas, você irá notar que com esse líquido, as sujeiras estarão bem moles e se descolarão rapidamente, sem precisar esfregar tanto.

 

Outra dica muito simples e também eficaz é colocar no interior do seu micro-ondas um recipiente (que seja para micro-ondas) com sumo de limão, mas sem açúcar. Ligue o seu aparelho na máxima potência e configure para 2 minutos. Ao terminar, limpe com um pano seco no interior. Se o seu micro-ondas tiver ainda sido acabado de usar, ou seja quente, melhor é para ser limpo. Mas caso esteja frio também é simples: deixe dentro do aparelho uma tigela sem tampa com um pouco de amoníaco por 24 horas. No dia seguinte irá notar que os restos das sujeiras que ficaram colados, se soltarão com mais facilidade.

Como manter limpo mais tempo o seu micro-ondas:

O mais indicado nesses casos é que você para não ter muito trabalho cada vez que for limpar seu micro-ondas, seria em limpá-lo sempre que terminar de usá-lo, para evitar que os restos dos alimentos fiquem grudados na parte interna do micro-ondas. Mas mesmo que você limpe todos os dias, é sempre importante que limpe pelo menos uma vez na semana, de uma forma mais caprichada. Dessa forma será mais difícil o seu micro-ondas acumular muita sujeira.

 

Como eliminar o mau cheiro do micro-ondas:

O mau-cheiro no micro-ondas sempre é desagradável. Por isso há uma maneira bem eficaz de acabar com ele. Limpe por dentro do micro-ondas com um pano húmido em bicarbonato de sódio e água morna.

 

Remover as manchas amarelas do micro-ondas:

Depois de limpar todo o interior do seu micro-ondas, não pode se esquecer que a parte exterior também é importante. Se houver manchas amarelas em torno dele, com um pano húmido acrescente água oxigenada (20 Volumes) somente onde está a mancha, e em seguida limpe com um pano seco e macio.

Artigo: dicascaseiras.com

SEM COMENTÁRIOS