-- publicidade --

A salsa é uma erva aromática muito utilizada na cozinha e embora seja fácil de encontrar em lojas e supermercados, nada melhor do ser nós próprios a cultivar esta erva e tê-la sempre em casa. A nossa salsa terá sempre mais sabor que a comprada, porque podemos cortá-la mesmo no momento em que nos faz falta, e não se estragará no frigorífico. Com um pote, um pouco de terra, umas sementes, rega e uma boa dose de sol, podemos cultivar salsa de forma rápida e simples.

  • Procure um local com muita luz, onde o sol bata entre umas 4 a 6 horas por dia. Por exemplo, se tem uma varanda ou um terraço pode ser uma boa escolha ou caso queira cultivar no interior escolha um sítio luminoso.
  • Encha um pote ou um vaso com terra especial para plantar e introduza as sementes de salsa. Qualquer época do ano serve para plantar salsa, embora deve evitar os dias de calor e frio excessivo.
  • A germinação da salsa é muito lenta, por isso não estranhe se parece que não cresce nada no seu vaso, pode tardar um mês até aparecerem as pequenas plantinhas de salsa.
  • Deve regar o vaso de salsa com frequência, mas preste atenção para não regar demasiado de modo a não se criarem fungos. Por isso é conveniente uma rega com frequência mas em poucas quantidades.
  • Para obter um ramo compacto e suave não deve deixar nascer as flores. Deve arrancá-las quando começam a aparecer. Ou então, pode preparar outro vaso com terra e quando as primeiras florescerem, deixe cair as sementes das flores sobre a terra e assim terá salsa para o ano seguinte no segundo vaso.
  • Para começar a apanhar a salsa, nas culturas de inverno deve deixar passar uns 3 meses e nas de verão uns 2 meses aproximadamente. Embora possamos cortar os talos de salsa que precisamos durante todo o dia, é recomendável cortá-los pela manha antes de a planta começar a sentir os efeitos do calor.




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui