Imagem de: Cadeira de rodas robótica promete muito mais acessibilidade

Cadeira de rodas robótica promete muito mais acessibilidade

A sua visão de uma cadeira de rodas está prestes a mudar. Esqueça a ideia de uma pessoa sentada, tendo que se locomover usando um controle remoto ou sendo empurrada por alguém. A Ride-Roid, criada pela empresa japonesa Tmsuk, tem uma proposta totalmente diferente.

A cadeira na verdade traz vários conceitos mais robóticos, permitindo que o usuário sente em uma posição mais alta, direcionada para frente. É como se ele estivesse montado em um cavalo. Essa simples mudança, facilita a execução de atividades como subir na cadeira e pegar uma escova de dentes.

Além do design revolucionário, o condutor pode controlar a cadeira usando um smartphone. Assim, quando acordar de manhã, por exemplo, e apertar um simples botão, a cadeira chega até o seu quarto e você já pode sair da cama.

Essas são as três características mais marcantes do modelo da cadeira de rodas.

-- publicidade --

A novidade já está disponível no Japão e deve chegar no Reino Unido em 2018, no valor de US$ 8.700.

Essa não é a primeira cadeira de rodas que tem design diferenciado ou conta com a ajuda de um smartphone para ser controlada. Também no Japão foi desenvolvida outra cadeira de rodas, já focando nas Paraolimpíadas de 2020.

A cadeira, fruto de um projeto da Panasonic em parceria com a Whill Inc, é autonôma e permitirá as pessoas transitarem pelos aeroportos de maneira mais segura e eficiente. A cadeira pode guiar o passageiro automaticamente para o seu portão de embarque, por exemplo. Genial, não é mesmo?

O que você achou dessa novidade? Conta para gente nos comentários!

Cadeira de rodas robótica promete muito mais acessibilidade



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui