-- publicidade --

1  Esponja de lavar louça
– ela absorve mais e mais bactérias a cada lavagem e é o item mais sujo da sua casa. Para desinfectar a esponja, mergulhe-a na água e aqueça no micro-ondas por alguns segundos.

2  Espaço entre aparelhos
– um espaço de 1 cm é capaz de acumular muito mais pó do que  imagina. Use um espanador comprido ou um aspirador fino para higienizar os vãos.

3  Sacos de compras
– elas não são diferentes de outros tecidos. Vire-as do avesso e lave com água e sabão.

4  Parte de cima dos electrodomésticos
– lembre-se de remover o pó da parte de cima da geladeira e armários altos. Não podemos ver, mas a sujeira se acumula ali também.

5  Ventilador de tecto
– a poeira se acumula nas pás do ventilador e depois é espalhada pelo ambiente quando o ligamos. Limpe com uma flanela ou aspirador.

6  Pequenos electrónicos
–  sabia que o controle da TV é um dos itens mais sujos da casa graças ao constante manuseio de várias pessoas? Celulares e fones de ouvido também acumulam germes.

7  Vassoura
– sim, é preciso limpar os itens de limpeza também. Esfregue a vassoura em água morna com sabão ou limpe com o aspirador de pó.

8  Chapéus, cachecóis e luvas
– como qualquer outra roupa, esses itens podem acumular pele morta e bactérias. Lave-os na máquina

9  Mala da academia
– coloque-a na máquina de lavar ou, se não for possível, use um pano húmido para higienizar o tecido e coloque um pouco de bicarbonato de sódio para neutralizar odores.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui