O YouTube  se tornou uma plataforma extremamente popular para os usuários da Internet compartilharem seus próprios conteúdos criativos, consumirem o conteúdo dos outros e ocasionalmente ganharem alguns trocados.

E vemos, uma e outra vez, se as pessoas estão se aglomerando em torno de um determinado serviço da Web, isso oferece um enorme potencial para os negócios. Nos últimos anos, o YouTube amadureceu amplamente em sua estatura comercial. Tornou-se cada vez mais fácil e muito acessível para as empresas entrar em contato e se comunicar com os usuários do YouTube.

Não há como negar que a publicidade líquida mais tradicional é extremamente valiosa. Os gostos do  Google AdSense  oferecem fantásticos serviços e ferramentas para criar, analisar e otimizar campanhas publicitárias. Por mais importante que seja o contexto, a segmentação demográfica e de localização, o alcance dos canais de consumidores é uma ótima oportunidade.

O YouTube

Em particular, permite que as empresas se comuniquem com clientes novos e existentes usando as mesmas ferramentas oferecidas aos visitantes comuns.

-- publicidade --

E é isso que torna o marketing via YouTube poderoso: ele geralmente é econômico e pode ser muito impulsionado por clientes, em vez de equipes de marketing (por conteúdo viral). Além disso, o Google oferece ótimas ferramentas para executar muitos tipos diferentes de anúncios no YouTube.

Neste artigo, exploraremos três ideias de como sua empresa pode usar o YouTube como parte de sua estratégia de marketing.

Faça uma abordagem de documentação, em vez de promover.

O YouTube costuma ser usado para se divertir ou consumir informações. Em termos de entretenimento, você pode criar um vídeo divertido que se espalhará e transmitirá sua mensagem. Talvez não. É lamentável que um bom entretenimento requeira uma mente criativa particular ou muito dinheiro.

Uma direção mais acessível é oferecer informações. Este pode ser um vídeo comercial ou promocional que mostra um ótimo produto que você tem. Mas, no YouTube, você não está confinado a um segundo slot de 15/30/60 para transmitir sua mensagem (como na TV).

Eu acho uma abordagem muito melhor é criar conteúdo documentacional. Na verdade, mostre seu produto em   uso real . Fale sobre isso em profundidade e forneça sua própria opinião. Deve parecer um vídeo mais pessoal: criado por uma pessoa, não por um negócio.

Também pode ser uma boa ideia envolver todos os funcionários de sua empresa para falar sobre suas ideias, contribuições e seu trabalho atual em sua organização.

Promova seus vídeos com “Vídeos promovidos”.

Seus vídeos atuais do YouTube provavelmente são vistos principalmente por seus clientes ou usuários existentes que pesquisam explicitamente seu conteúdo. Mas é extremamente fácil segmentar usuários que possam estar interessados ​​em seus produtos.

O Promover Vídeos  é um serviço de marketing fácil de usar do Google / YouTube que permite que seus vídeos sejam exibidos na barra lateral e nas páginas de pesquisa. É importante destacar que você pode segmentar usuários por palavras-chave para que seu vídeo seja exibido para aqueles que têm interesse real na área da sua empresa ou produto.

Incorporar o YouTube em seu site.

Ocasionalmente, há relutância para as empresas usarem “conteúdo” de terceiros em suas próprias propriedades da web. Demasiadas vezes, esta relutância é completamente infundada.

O YouTube é fácil de integrar e não faz sentido tentar reinventar a roda. Embora alguns possam preferir uma  solução de whitelabel  – com alguns recursos extras adicionados, o YouTube é reconhecido mundialmente e é sinônimo de vídeo on-line.

Na verdade, eu diria que, ao usar vídeos do YouTube, você está tornando seu conteúdo ainda mais acessível: o YouTube é um meio pelo qual as pessoas estão familiarizadas e se sentem mais à vontade para compartilhar e interagir com o conteúdo hospedado pelo YouTube.




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui