-- publicidade --

insecticida é infalível, mas cobra um preço alto. Prejudica o meio ambiente e a saúde das pessoas. Sem contar que o cheiro da maioria deles não é nem um pouco agradável! Por isso,  ficam aqui, quatro ideias fáceis de fazer em casa para espantar as moscas, mosquitos, pernilongos e seus indesejáveis parentes.

1. Para a primeira delas separe 1 litro de água, 1 copo de 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca. Bata todos eles no liquidificador por mais ou menos 1 minuto, coe com uma peneira e armazene em um borrifador. Espalhe o produto pela casa principalmente no começo da noite. O inseticida natural também pode ser usado no chão e na pia para afastar as formigas.

2. Experimente enterrar alguns cravos da índia no limão e espalhe pela casa. Esses dois juntos fazem milagre! Eles afastam as moscas, repelem mosquitos, inclusive o da dengue e o da malária.

3. Outra dica: misture folhas de louro, eucalipto e manjericão e coloque punhadinhos espalhados pelo ambiente.

4. Se a sua casa tem muitas moscas, faça uma armadilha. Basta cortar uma garrafa PET ao meio e pintar de preto. A falta de luz não deixa a mosca sair de lá quando ela for atraída para a arapuca. Agora misture 200 ml de água a 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e coloque para ferver. Espere esfriar e acrescente 1g de fermento biológico . Essa mistura deve ser colocada no vasinho de PET e aí é só pendurar e aguardar. As moscas serão atraídas e lá ficarão presas. É importante trocar este recipiente a cada 3 meses.

5.Com sacos de água
Deve colocar água em sacos de plástico transparente. Encha 3/4 do saco com água, deve fazer um nó para que a água não derrame. Em seguida deve pendurá-los no exterior da casa, próximo das janelas e portas. Lembre-se que deve utilizar sempre sacos de plástico transparente, desta forma a luz solar irá refletir-se na água e forma uns prismas. O efeito ótico que estes prismas fazem, repele as moscas.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui