Sabia que fica mais barato aquecer a água (para fazer chá ou café, por exemplo) num jarro eléctrico do que no microondas ou fogão a gás?

-- publicidade --

É esta a conclusão a que chegou a DECO num estudo que envolveu a comparação do consumo de 5 formas de ferver água: fogão a gás, microondas, jarro eléctrico, placa de vitrocerâmica e de indução.

Para além de ser a forma mais económica de ferver água, o jarro ou fervedor eléctrico (conhecido também por chaleira eléctrica) revelou ser mais rápido e prático na hora de usar. Em alguns modelos consegue-se obter água fervida em cerca de 30 segundos!

 

Ao contrário dos outros métodos usados para aquecer água, o jarro eléctrico interrompe o consumo de energia eléctrica no momento em que a água atinge o ponto de ebulição (100ºC), diminuindo assim o desperdício de energia.

Por ser tão rápido e económico a aquecer água, há quem o utilize até para acelerar a confecção de refeições, como por exemplo, para cozer massa esparguete mais rapidamente. Basta juntar a água acabada de ferver na panela da massa e deixar cozer mais um pouco.

Se ainda não tem um jarro eléctrico, talvez estes dados lhe sirvam de incentivo para comprar um.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui