Muita gente não sabe o que fazer com a meia-calça velha ou rasgada! Sem falar que nós, as mulheres, temos várias meias neste estado!

Então, antes de deitar fora a sua meia-fina rasgada, veja as  dicas de como reutilizar a meia-calça velha na limpeza da casa e surpreenda-se com o quanto ela ainda pode ser útil .
Ideias de como reutilizar meia-calça velha para limpar a casa

Sachet

-- publicidade --

Várias receitas naturais para afastar moscas, baratas, formigas e até traças incluem a preparação de sachet de folhas secas de diversas plantas e especiarias, por exemplo, cravo, alfazema e louro. Estes sachet para serem realmente eficientes, precisam ser feitos com um pano fininho como tule, mas se  tiver em casa uma meia-fina rasgada, será ainda melhor! Basta cortar a meia em várias partes, encher com as folhas ou mix de folhas, amarrar as pontas e estará pronto o seu sachet: coloque em estantes, armários e gavetas!

Turbinar a vassoura

Parece piada, mas não é! Sabe quando a casa está limpa, a vassoura já foi usada umas 3 vezes e o piso ainda fica cheio de pequenas sujeiras, mesmo depois de passar aspirador, pano húmido e tudo.

Nada melhor do que uma vassoura com os pelos encapados com a meia-calça! Basta cortar a meia-calça e usá-la para encapar a vassoura, assim a sua casa vai ficar livre de todas as migalhinhas! Esta também é uma óptima dica para se certificar, por exemplo, que não há nenhum caquinho ou farpa de vidro depois que quebramos um copo ou algo assim!

Lustrar superfícies

As meias-calças mais grossas ou de lã podem ser muito úteis na hora de lustrar superfícies de metal, espelhadas ou de vidro. Basta cortar as pernas da meia, dobrá-las em 3 partes e usar no final da limpeza para lustrar estas superfícies!

Limpar os sapatos

Depois de remover a sujeira mais pesada dos calçados, use a meia-calça para deixá-los mais brilhantes! Uma esfrega com a meia-calça e o sapato fica brilhando.




DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui