-- publicidade --

Saúde através da língua


A leitura deste nosso “mapa” leva em conta uma série de aspectos: cor, textura, tamanho, formato e eventuais marcas. Além disso é uma forma simples de se observar diariamente e, com o tempo, aprender a detectar possíveis problemas antes que se transformem em doenças.
Veja agora alguns diagnósticos simples para fazer em casa:
Língua esbranquiçada

Se perceber como que,uma cobertura esbranquiçada na língua (especialmente pela manhã), este é um sinal indicativo da presença de toxinas no estômago ou intestinos, produzidas pela má digestão ou digestão incompleta da comida.

Pode também ser um sinal de acumulo de muco. Evite leite e lacticínios e coma de forma mais leve, sem beliscar entre as refeições.

Língua amarelada

Pode ser sinal de excesso de bile na vesícula biliar ou que o fígado não está bem. Evite doces, bebidas alcoólicas e comidas industrializadas!



Língua pálida

Quando a cor parece descolorida e apagada, pode ser um sinal de anemia. Escolha alimentos nutritivos e ricos em ferro, magnésio, zinco e bem proteicos e aposte nos vegetais de cor verde escura.

Língua azulada

Pode ser um indicativo de problemas cardíacos e merece atenção. Se persistir, consulte um médico.

Uma medida extremamente simples e eficaz para nos livrarmos das toxinas acumuladas no corpo – lembrando que o acumulo de toxinas, com o tempo, se transforma em doenças – é um simples procedimento: escovar a língua.

Basta escovar a língua gentilmente, do fundo para a frente, cerca de 7 a 10 vezes e depois escovar os dentes normalmente. Faça o procedimento sempre que escovar os dentes.

Além de eliminar os resíduos das toxinas, o procedimento ainda “acorda” as papilas gustativas e estimula a digestão, preparando tanto seu paladar quanto seu estômago para a próxima refeição





DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui