-- publicidade --

Quem sofre com a psoríase sabe que o pior da doença são as manchas visíveis na pele. Em pessoas saudáveis a troca de pele acontece a cada 28 dias, mas nos psoríticos a escamação ocorre num prazo bem mais curo – em torno de 3 dias. Por essa razão, o principal sintoma da doença são as manchas avermelhadas, que coçam e descamam.
O tratamento da psoríase vai depender da evolução das manchas. Nos casos mais leves, o uso de hidratantes e a exposição ao sol são os mais indicados. Já nos casos graves é necessário o uso de medicação por via oral ou injetável. Alguns medicamentos caseiros funcionam como tratamento complementar para os sintomas da psoríase.

Remédios Naturais

  • A babosa, também conhecida como aloe vera, já foi testada em estudos científicos para amenizar as manchas características da psoríase. O gel obtido a partir da planta, quando aplicado sobre a pele afectada, se mostrou eficaz na redução das lesões e da descamação.
  • Outro produto natural presente na literatura médica sobre o assunto é o açafrão tumérico. Pesquisas mostram que tanto a ingestão da especiaria quanto seu uso tópico podem amenizar as manchas e a vermelhidão da pele.
  • O índigo naturalis, vendido na forma de pomadas, também é indicado como tratamento auxiliar para a doença.

O ideal é conversar com o seu médico para buscar o tratamento mais adequado para o seu caso. A seguir, ensinaremos  a preparar o suco de agrião, que tem efeito depurativo.

Vai precisar de:

  • 1 molho de agrião
  • 200 ml de água

Modo de Preparo:

  • Lave bem o agrião e mantenha os talos.
  • Bata tudo no liquidificador, coe e tome em seguida

 

Tomar o suco 3 vezes ao dia.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui