-- publicidade --

A maionese é barata e tão simples de ser encontrado nas prateleiras de supermercados pode te auxiliar em pelo menos 10 situações inusitadas. De condicionar capilar a remover de cola adesiva, surpreenda-se com a versatilidade deste produto.

1. Salvar o móvel de madeira das marcas de água

Não utilizar o descanso de copos sobre a madeira deixa um marca branca nada desejada na mobília. Mas mesmo depois de seca, é possível remover a mancha utilizando maionese. Esfregue o molho sobre a madeira, deixe agir por alguns minutos e pronto: a marca vai desaparecer completamente.

Também pode adicionar bicarbonato de sódio à maionese antes de iniciar a limpeza.

2. Remover a cola de adesivos

Para retirar adesivos de vidros e espelhos sem deixar restos de cola,  também pode utilizar maionese. O truque funciona porque a maionese é formada basicamente por gema de ovo e óleo vegetal que ajudam a dissolver a cola. Basta esfregar com um pano um pouco de maionese sobre os restos de cola e adesivo no vidro.

3. Apagar marcas de giz de cera

Há marcas de giz de cera no assoalho ou sobre a mesa de madeira? Não se desespere antes de tentar solucionar o problema com maionese. Esfregue o molho sobre o local a ser limpo e espere alguns minutos. Assim, o óleo vegetal vai absorver o giz de cera e ficará mais fácil terminar a limpeza apenas com um pano húmido.

4. Manter folhas de plantas brilhantes

Pode praticar em casa um truque já conhecido de floristas profissionais para manter as folhas das plantas limpas e brilhantes. O segredo? Maionese! Para isso, esfregue um pouco de molho sobre as folhas com uma toalha de papel. O brilho durará semanas

5. Limpar teclas do piano 

Se  tem um piano em casa, sabe como é importante  mantê-lo protegido, seja por razões estéticas ou pelo valor monetário do instrumento musical. O amarelado das teclas de marfim pode ser eliminado se  esfregar com um pano macio com maionese. Deixe descansar por 30 minutos e depois limpe com um segundo pano húmido.



6. Fortalecer as unhas

Fortalecer as unhas e deixá-las compridas não é fácil, mas há alguns truques caseiros que podem  ajudar. Já pensou em um tratamento fortificante à base de maionese? Sim, funciona! Para revitalizar e fortalecer as suas unhas, basta deixá-las de molho em um potinho com maionese durante 5 a 10 minutos e, sem seguida, enxaguá-las com água morna.

7. Hidratar a pele

Pode parecer estranho, mas lembre-se que a maionese  comporta basicamente  óleos vegetais. Por isso, ela pode ser muito útil na hidratação da pele, principalmente nas áreas que costumam ser mais ressecadas – como cotovelos e calcanhares.

8. Hidratar os cabelos

Apontado até como segredo de beleza de algumas famosas, a maionese é um excelente condicionador de cabelos, ótima para aumentar o brilho e a hidratação dos fios. Também rejuvenesce as madeixas fornecendo nutrientes que não são encontrados em condicionadores comerciais.

Para facilitar o uso,  pode misturá-la ao seu creme de cabelo. Quem já experimentou, garante o resultado.

9. Matar piolhos

Para livrar-se dos piolhos usando maionese, massajar uma quantidade generosa do molho no couro cabeludo antes de se deitar e cubra com uma touca. Pela manhã, lave bem o cabelo e passe o pente fino para remover piolhos e lêndeas.

Segundo os especialistas, a maionese actua de duas maneiras: sufocando os piolhos e facilitando a remoção posterior com pente. Mas não existe nenhuma comprovação científica desse método.

10. Aliviar queimadura

Contrariando todas as orientações,  esqueceu-se de usar o protector solar? Trate a área queimada aplicando maionese. Ela vai ajudar a hidratar a pele e a aliviar a dor.

E para  que não resiste ao delicioso sabor da maionese nas receitas culinárias, há mais uma dica. O produto industrializado tem melhor qualidade nutricional – menos calorias, menos gorduras e menos colesterol – do que a versão preparada em casa. Além disso, a versão que se compra no supermercado é mais segura do ponto de vista de saúde, já que, por ser preparada com ovos crus, a maionese caseira favorece a contaminação por bactérias como a Salmonela.

[in:.lartotal.]





DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui